Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chapecoense
escudo default
0
1
escudo default
Flamengo

Everton Ribeiro perde pênalti, mas Diego decide, e Fla vence a Chape

Rubro-Negro encerra jejum de quatro partidas sem vitória com resultado positivo fora de casa. Time carioca não foi brilhante, mas conquistou três pontos muito importantes

Gilvan de Souza / Flamengo
Escrito por

Ufa. O Flamengo encerrou o jejum de quatro jogos sem vencer e bateu a Chapecoense neste domingo, por 1 a 0, com gol de Diego, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro desperdiçou um pênalti quando o jogo estava empatado, deixando o clima dramático, mas o Rubro-Negro teve calma para buscar a vitória. Com o resultado, o Fla chegou aos 43 pontos, ainda em sétimo. Já o time catarinense permaneceu com 32, preocupado com o rebaixamento.

Vale ressaltar que o Flamengo não vencia uma partida fora de casa no Brasileiro desde o dia 8 de julho, quando bateu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário.


PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo, com o melhor time, assustou em duas oportunidades na primeira etapa. Everton Ribeiro desperdiçou a melhor chance após tabelar com Arão. Já Diego cobrou uma falta perigosa, porém sem força, facilitando a defesa de Jandrei. Do outro lado, a Chape só incomodou com investidas esporádicas. Diego Alves não teve de fazer grandes defesas.

O primeiro tempo teve alguns lances de exagero de força. De ambos os lados, os jogadores estavam nervosos com a obrigação de vencer. Por isso, houve erros típicos de precipitação e algumas confusões entre os atletas. 

Na reta final, a primeira etapa ficou monótona. Os times não conseguiram criar mais chances e foram para o intervalo sem balançar a rede.

SEGUNDO TEMPO

Aos cinco minutos da segunda etapa, a Chape obrigou Diego Alves a fazer a primeira boa defesa. Reinaldo cruzou da ponta esquerda, e Túlio de Melo cabeceou bem, mas o goleiro do Flamengo evitou o gol. Aos dez, Diego driblou Jandrei e tocou para a área procurando Guerrero, mas a zaga cortou.

Guerrero cobrou uma falta por cima do gol de Jandrei numa das melhores chances do Flamengo na partida. Do outro lado, Diego Alves evitou o gol da Chape ao defender cobrança de falta de Reinaldo que desviou em Wellington Paulista.

Aos 26 minutos, Berrío acionou Guerrero na entrada da área da Chape. O atacante chutou, mas Douglas cortou com a mão. Pênalti claro. Após um período de indefinição para saber quem assumiria a responsabilidade, Diego pegou a bola e a entregou para Everton Ribeiro. O meia cobrou muito mal e praticamente recuou para Jandrei.

O jogo caminhava para um novo drama para o Flamengo, mas Diego apareceu bem aos 34 minutos. Berrío fez boa jogada pela direita e tocou para o camisa 35, que tirou a marcação e finalizou com categoria, fora do alcance de Jandrei. O gol elevou o moral do time rubro-negro, que dominou as ações e administrou o resultado. Berrío ainda perdeu uma grande chance nos acréscimos, mas não fez falta.

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data/horário: 15/10/2017 - 17h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA (FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Cartões amarelos: Elicarlos, Arthur Kaike (CHA); Márcio Araújo, Berrío (FLA)
Público e renda: 10.484 torcedores / Renda: R$ 342.370,00
Gol: Diego, 34'/2°T (0-1)

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Elicarlos (Lucas Marques, 15'/2°T), Lucas Mineiro e Canteros; Wellington Paulista, Arthur Kaike (Rodrigo Alves, 31'/2°T),e Túlio de Melo (Penilla, 16'/2°T). Técnico - Emerson Cris.

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Cuéllar, Arão e Diego (Gabriel, 37'/2°T); Everton Ribeiro (Rômulo, 43'/2°T), Everton (Berrío, 21'/2°T) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda.