Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
1
1
escudo default
Ceará

Ceará sai na frente, mas Atlético-GO arranca empate pelo Brasileirão

Resultado afasta um pouco mais o Dragão do Z-4, enquanto ponto somado ajuda o Vozão que briga por uma vaga na Libertadores 2022

Equilíbrio tomou conta de boa parte do jogo em Goiânia (Foto: Bruno Corsino / ACG)
Escrito por

Medindo forças pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Ceará entraram em campo neste sábado, no Antônio Accioly pensando unicamente na vitória. Porém as coisas não saíram conforme o planejado. Após um primeiro tempo morno, Vina, já na etapa complementar, chegou a abrir o placar para o Vozão, mas não contava com o tento de João Paulo, minutos depois, igualando para o Dragão e fechando a conta em 1 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Marcelo Cabo chegou aos 40 ponto pulando para a 15ª colocação. Já o time comandado por Tiago Nunes subiu duas posições, ficando em 9º, agora com 46 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Equipes criam boas chances no início

Precisando da vitória, a equipe do Atlético-GO sabia que qualquer vacilo em campo poderia dificultar ainda mais a vida do time na classificação. Com isso, indo para cima do Ceará nos primeiros minutos, Dudu, após cruzamento de Jefferson, acabou finalizando para fora, frustrando o lateral.

Por outro lado, o Vozão não demorou para responder o rival na mesma moeda. Praticamente no lance seguinte, Rick, ao receber passe de Vina, não levou sorte no arremeta já que o goleiro Fernando Miguel levou a melhor fazendo a defesa.

Duelo passa a ter poucas chances dos dois lados

Com o passar do tempo, as duas equipes pouco passaram a criar. Até os 30 minutos, ambas as defesas mostravam-se seguras, além de muito perde e ganha no meio-campo, frustrando a torcida do Dragão que acreditava no gol antes do término da primeira etapa.

Já na reta final, com os acréscimos dados pelo árbitro, o panorama basicamente foi o mesmo. Tendo uma única chance para os mandantes, com André Luis, aos 45, a bola acabou sendo desviada por Messias, sendo esse o último lance de perigo antes de Braulio da Silva Machado mandar os jogadores para os vestiários.

Vozão abre o placar, mas Atlético dá o troco rápido

Voltando para o segundo tempo, apenas Tiago Nunes recuou para seus suplentes colocando Yony González no lugar de Jael. E a postura ofensiva surtiu efeito logo de cara. Aos 2 minutos, em uma cobrança de falta, Vina, de perna direita, mandou para o fundo das redes sem chances para Fernando Miguel.

Apesar de ter encontrado seu tento, a comemoração por parte dos visitantes durou pouco tempo. Minutos depois, aos 9, aproveitando tentativa de corte por parte da defesa adversária, João Paulo pegou a sobra e tratou de igualar tudo no Antônio Accioly.

Mudanças dos dois lados, mas equipes não encontram o gol da vitória

Com a igualdade, os dois treinadores então resolveram promover mais substituições. Pelo lado do Ceará, Jorginho e Igor entraram, enquanto pelo lado do Atlético, a troca também foi visando o setor ofensivo com as entradas de Zé Roberto, Arnaldo e Ronald.

Indo pra cima, o time goiano tentou pressionar o rival até os acréscimos. Entretanto, mesmo ficando mais com a posse de bola, acabou desperdiçando algumas chances como as de Lucão, que por duas vezes, teve a chance de marcar, mas que parou nas boas defesas do goleiro Richard que segurou o empate até apito final do árbitro.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1x1 CEARÁ


Data e horário: 20/11/2021, às 21h (de Brasília)
​Local: Estádio Antônio Accioly, em Goânia (GO)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Alex dos Santos (CBF-SC)
VAR: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC)

Cartões Amarelos: Messias, 26'/2ºT; Jorginho, 40'/2ºT

Gols: Vina, 2'/2ºT (1-0); João Paulo, 9'/2ºT (1-1)

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 18'/2ºT), Éder, Pedro Henrique e Jefferson (Arthur Henrique, aos 15'/2ºT); William Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; André Luis, Janderson (Ronaldo, aos 18'/2ºT) e Braian Montenegro (Zé Roberto, aos 17'/2ºT).
(Técnico: Marcelo Cabo)

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda (Igor, aos 19'/2ºT) e Bruno Pacheco (Kelvyn, aos 32'/2ºT); William Oliveira, Fernando Sobral, Lima (Jorginho, aos 19'/2ºT) e Vina; Rick (Airton, aos 32'/2ºT) e Jael (Yony González, no intervalo).
(Técnico: Tiago Nunes)