Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
2
escudo default
Corinthians

Carille para presidente! Corinthians segue imbatível e vence Atlético-MG

Gols de Jô e Rodriguinho no Mineirão dão novo resultado positivo ao líder do Campeonato Brasileiro, que pode ampliar vantagem e alcança o melhor turno da história da competição

Vinnicius Silva/Raw Image
Escrito por

Michel Temer, Rodrigo Maia, votação, denúncia... o noticiário da quarta-feira foi recheado de notícias políticas, mas no esporte o cenário segue o mesmo: líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 e manteve a vantagem de oito pontos para o Grêmio. Com gols de Jô e Rodriguinho, o Timão manteve a rotina no Mineirão. Carille para presidente!

Cazares foi o jogador que mais tentou roubar a faixa presidencial de Carille nesta quarta-feira. O equatoriano teve duas boas chances no primeiro tempo: a primeira logo aos seis minutos, com chute de longe e boa defesa de Cássio em dois tempos, e outra já aos 26, quando recebeu lindo lançamento de Marcos Rocha pela direita da grande área, dominou e bateu firme, mas na rede pelo lado de fora. Foram os maiores sustos não só do Atlético-MG, como do jogo. Até que...


... Jô apareceu! O cronômetro marcava 31 minutos do primeiro tempo no momento em que Fagner arrancou pela direita após Fábio Santos quebrar a linha de marcação para tentar roubar a bola de Rodriguinho e cruzou com firmeza dentro da área. Maycon chutou e foi travado pela marcação, mas a sobra ficou com Jô, que empurrou com tranquilidade para dentro do gol defendido por Victor. Como prometido, sem festa: só uma oração ajoelhado no gramado pelo 18º gol na temporada.

No lance do gol, o Corinthians usou a estratégia de ataque à área e tinha mais homens que o Atlético-MG no campo ofensivo. Tática, aliás, foi o que baseou a partida no Mineirão, pois o Galo mostrou organização e pouca eficiência e o Timão soube controlar o jogo após a abertura do placar.

Desesperado para não perder mais uma em casa, o Atlético partiu para cima do Corinthians na etapa complementar e colecionou chances perdidas. Cazares foi desarmado por Cássio após cruzamento de Otero, Robinho errou um chute cruzado e Rafael Moura cabeceou para fora. Com espaço, o Timão também criou algumas oportunidades, como na boa jogada de Rodriguinho, Clayson e Maycon finalizada pelo último para fora e o corte de carrinho de Fábio Santos após conclusão de Jô.

Mesmo com as mudanças e a pressão do Galo, foi o Timão quem deu números finais ao placar. Em contra-ataque aos 36 minutos do segundo tempo, Clayson bateu e Victor defendeu com os pés. No momento em que a defesa afastou mal, Camacho recuperou a posse de bola e tocou para Maycon, que deu para Clayson. Com boa visão de jogo, o camisa 25 serviu Rodriguinho, que deixou Leonardo Silva no chão e marcou. Ele não fazia gols há mais de dois meses. 

Este foi o Corinthians em mais uma noite do Carille.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 CORINTHIANS

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 2/8/2017 - 21h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Público/renda: 45.259 pagantes/R$ 954.371,00
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Otero e Marcos Rocha (AMG), Giovanni Augusto (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (31'/1ºT) (0-1) e Rodriguinho (36'/2ºT) (0-2)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias (Robinho, aos 18'/2ºT), Gustavo Blanco (Adílson, aos 18'/2ºT) e Cazares; Pablo (Otero, no intervalo) e Rafael Moura. Técnico: Rogério Micale.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto (Camacho, aos 23'/2ºT), Rodriguinho (Fellipe Bastos, aos 42'/2ºT) e Clayson; Jô (Kazim, aos 37'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.