Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cão de guarda, Rodrigo Fernández é o líder de bolas recuperadas no Brasileiro

Volante assumiu a condição de titular e conquistou os torcedores do Santos

Rodrigo Fernández se destacou nos últimos jogos do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos)
Escrito por

O volante Rodrigo Fernández chegou ao Santos com status de titular. Posição carente no elenco, o jogador foi aprovado por Fabián Bustos e rapidamente caiu nas graças dos torcedores santista.

Mesmo jogando muitas vezes como segundo volante (Willian Maranhão vem sendo o camisa 5 do Peixe), o uruguaio se destaca nos desarmes. No Campeonato Brasileiro, em três partidas, realizou 13 desarmes, 80% duelos aéreos ganhos, 7 cortes e cometeu 12 faltas. Ele é o jogador com mais bolas recuperadas do torneio.

No triunfo do Alvinegro por 3 a 0 que garantiu a liderança para o time da Vila contra o América, Rodrigo Fernández jogou como primeiro volante, ao lado de Zanocelo. Sua ausência no jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, foi sentida, já que o time santista sofreu uma pressão grande na primeira etapa.

Natural de Montevidéu, no Uruguai, Fernández tem 26 anos e foi revelado nas categorias da base do Danúbio, tendo sua primeira oportunidade como profissional em 2016. Três anos depois, após boas temporadas, o meia foi emprestado ao Guaraní-PAR. E lá ficou.

Rodrigo Fernández pertence ao Guaraní, do Paraguai, e chegou por empréstimo ao Peixe até o final da temporada, com opção de compra após o encerramento do vínculo.