Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bragantino, mais efetivo, ganha na do Brasil de Pelotas no Bento Freitas

Equipe com base essencialmente do Red Bull Brasil e sob o comando de Antonio Carlos Zago, o Braga jogou em estilo semelhante ao que fez o Toro Loko no Paulistão

Foto: Reprodução/TV
Escrito por

No primeiro desafio pela Série B do Brasileirão entre Brasil de Pelotas e Bragantino, melhor para o clube do interior de São Paulo. Com gol de Bruno Tubarão na parte final do primeiro tempo, o Massa Bruta passou pelo Xavante por 1 a 0 em duelo disputado no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

DEMOROU, MAS SAIU

Depois de 10 minutos muito truncados e repletos de erros de passe, as oportunidades foram aparecendo a maneira que as equipes conseguiam aplicar seus estilos de jogo. Enquanto Branquinho limpou a marcação e bateu forte para a defesa de Júlio César para o Xavante, do lado paulista Bruno Tubarão acertou um cruzamento na medida onde Ytalo carimbou o travessão da meta de Carlos Eduardo.

QUEM É VISITANTE MESMO?

Em meio ao gramado bastante molhado, o Massa Bruta era mais incisivo na sua movimentação e posse de bola do que as saídas pontuais e chutes de longe dados pelo Rubro-Negro de Pelotas. E, como consequência, Osman saiu em jogada de velocidade pelo lado esquerdo aos 37 minutos da etapa inicial e tocou em diagonal com precisão para o lateral Bruno Tubarão, de chapa, fazer o primeiro gol da Série B do Brasileirão.

SAIU DA DEFESA

Na parte final ainda do primeiro tempo, o Brasil tentou ir ao intervalo pelo menos com o marcador de igualdade e, sendo mais ativo no plano de ataque, conseguiu arriscar outros dois chutes perigosos de média distância com Bruno Santos e Branquinho, respectivamente. Todavia, um desvio na zaga do Braga e a bola saindo do rumo da meta oponente mantiveram o marcador com o 1 a 0 para os visitantes. 

FECHOU O TEMPO E NÃO FOI DE CHUVA...

Em uma dividida envolvendo Washington e Rafael Carioca próxima a linha lateral, o arremesso dado para o Braga irritou bastante o atleta do Brasil que chegou a dar uma trombada no assistente Luciano Roggenbaum. Com a reclamação de um lado pela marcação e do outro para que o meio-campista do time gaúcho ser punido com rigor, iniciou-se uma confusão que resultou apenas em cartão amarelo para o camisa 8 do time pelotense.

BOA CHEGADA

O confronto voltou a entrar em uma batida mais lenta muito em função do gramado cada vez mais pesado, já que a chuva não dava trégua no interior do Rio Grande do Sul. Mesmo assim, o Brasil de Pelotas encontrou espaço quando Branquinho acionou Bruno Paulo e o atacante girou rápido para bater cruzado exigindo muito reflexo de Júlio César.

TUDO ABERTO

Com o lado físico das duas equipes mais desgastado, a partida ficou mais nivelada e tendo oportunidades mais claras para as duas equipes principalmente apostando nos chutes rasteiros onde a água tornava a trajetória mais incerta. E, com Júlio César e Carlos Eduardo respondendo bem quando acionados, a partida terminou com vitória da equipe de Bragança Paulista.