Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo-SP vence o Mogi Mirim e se garante no G4 até a próxima rodada

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Botafogo-SP enfrentou dificuldades para vencer o Mogi Mirim, mas com dois gols de Edno se garantiu no G4

Escrito por

Após estrear no Campeonato Brasileiro Série C com um empate na partida contra o Bragantino, o Botafogo-SP bateu o Mogi Mirim por 2 a 0 na noite do último sábado e garantiu lugar no G4 até a próxima rodada da competição. Edno marcou os gols da vitória, que deixa o Mogi com apenas um ponto na última colocação da tabela.

Nos primeiros minutos de jogo, o Mogi Mirim pressionou o Botafogo-SP e obrigou o goleiro Neneca a fazer uma bela defesa. Pouco tempo depois, a defesa desviou a cobrança de escanteio e a bola bateu no travessão, assustando a torcida presente.

Depois de quase levar dois gols em menos de cinco minutos de jogo, a equipe de Ribeirão Preto se organizou em campo e conseguiu desenvolver com a bola. Ainda assim teve dificuldades para criar jogadas. Demonstrando pouca preocupação, o Mogi ficou mais lento e Edno aproveitou a chance que teve aos 32 minutos, quando recebeu dentro da área a bola enviada por Thiesen e abriu o placar.

No segundo tempo, o Botafogo-SP passou a pressionar mais no ataque, mas quem teve a primeira chance foi o Mogi. Logo aos 10 minutos, Ruster chutou forte e Neneca espalmou, mas Thiesen teve que aparecer e dar um forte chute na bola para afastar os adversários.

O Botafogo aparecia muito mais e teve mais quatro chances durante a partida, mas a oportunidade principal veio quando Francis foi derrubaro na área e o juiz aplicou a penalidade. Novamente Edno se tornaria o astro do jogo ao realizar a cobrança e fechar o placar.

FICHA DE JOGO

Botafogo-SP: Neneca;
Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley;
Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Diego Pituca (Mário), Morais e Vitinho (Francis);
Edno (Isaac Prado)
Técnico: Rodrigo Fonseca.

Mogi Mirim-SP:
Poti;
Rodrigo, Emerson, Motta e Nichollas (Galego);
Lucas Garcia, Vitinho, Régis e Anderson Rosa (Felipinho);
Gustavo e Lucas Cunha (Ruster).
Técnico: Mário Júnior.

Gols: Botafogo-SP: Edno 32' 1T, Edno 28' 2T

Cartões Amarelos:
 Mogi Mirim-SP: Nichollas, Rodrigo, Anderson Rosa, Poti

Local: Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)

Árbitro: 
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Assistentes: 
Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Diogo Correia dos Santos (SP)