Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
0
0
escudo default
Chapecoense

Botafogo vence a Chapecoense, sobe na tabela e afasta a crise

Em meio a um turbilhão fora de campo, o time alvinegro superou a equipe catarinense, com gol de Marcinho, e se afastou da zona da rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Magalhaes jr/Photopress
Escrito por

Pareciam todos nervosos, da arquibancada ao gramado. Talvez por isso a partida do Botafogo contra a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, tenha passado longe de agradar tecnicamente. Mas nem precisava. O importante foi obtido: vitória sobre os visitantes por 1 a 0 e dias de alívio, após perigo na tabela e tensão política nos bastidores.

SURPRESA
O técnico Marcos Paquetá promoveu novidades na escalação do Botafogo: além da já prevista entrada do goleiro Saulo e da opção por Marcinho na lateral direita, Gilson foi posto na ponta esquerda. Se a ideia do treinador era bloquear os contragolpes da Chape, deu resultado, especialmente no primeiro tempo da partida.

VOLUME SEM PRESSÃO
O Glorioso teve mais presença no campo ofensivo no primeiro tempo, mas quase nunca em condições de finalizar. Tanto que surgiram do volante Matheus Fernandes as melhores oportunidades. Na primeira, o chute passou perto do travessão. Na segunda, o goleiro Jandrei fez a defesa. O máximo que as luvas visitantes precisaram fazer mais foi segurar uma finalização prensada de Kieza.

REDENÇÃO
A tensão da torcida e dos últimos momentos políticos do clube parecia se transportar para dentro de campo. Mesmo no segundo tempo, o nervosismo parecia dar o tom. Até que Valencia cruzou da direita, Kieza escorou e Marcinho chutou forte, e com o pé esquerdo, aos 13 minutos. A vibração do lateral-direito foi grande e com motivo. Prata da casa, ele passou por cirurgia no ano passado e, na semana passada, foi ausência devido a uma pneumonia.

UÉ!?
Mais confortável após abrir o placar, o Alvinegro esperava as melhores oportunidades. Numa dessas, aos 37, Kieza serviu a Moisés, que completou para o gol vazio. A arbitragem, porém, marcou irregularidade no início da jogada e anulou o que seria a vantagem ampliada da equipe da casa. Menos mal que...

NO APAGAR DAS LUZES

O que seria gol de empate da Chapecoense também não foi validado. O assistente marcou impedimento no cabeceio de Leandro Pereira.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CHAPECOENSE

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/7/2018 - 19h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Público/Renda: 6413 pagantes / R$ 128.550,00
Cartões Amarelos: Rodrigo Lindoso e Rodrigo Pimpão (BOT); Douglas, Canteros e Doffo (CHA)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Marcinho (9'/2ºT)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho (Luis Ricardo, 21'/2ºT), Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso; Rodrigo Pimpão (Ezequiel, 43'/2ºT), Valencia (Renatinho, 30'/2ºT) e Gilson; Kieza - Técnico: Marcos Paquetá.

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araujo e Elicarlos; Osman (Guilherme, 18'/2ºT), Canteros (Doffo, 22'/2ºT) e Bruno Silva (Junior Santos, 32'/2ºT); Leandro Pereira - Técnico: Gilson Kleina.