Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
2
escudo default
Flamengo

Bom para quem? São Paulo e Flamengo empatam no Morumbi

Tricolor fica na frente em duas oportunidades, mas cede o resultado para o Flamengo, que desperdiçou boas chances de vitória. Placar de 2 a 2 desagradou paulistas e cariocas<br>

Marco Galvão/Fotoarena
Escrito por

Depois de ficar duas vezes atrás do marcador no confronto no Morumbi, o Flamengo demonstrou sua força e conseguiu o empate por 2 a 2, com o São Paulo. Apesar do contexto positivo para o Rubro-negro, o placar o deixa mais distante do líder Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão- são seis pontos agora. Já o Tricolor chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem vitória em casa e se manteve na quarta posição.

CLIQUE AQUI, VEJA A CLASSIFICAÇÃO E SIMULE RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

Apoiado por mais de 30 mil pessoas que foram ao Morumbi, o São Paulo abriu o placar com Diego Souza no primeiro tempo e voltou a ter vantagem no marcador no início da etapa final, após o estreante Helinho marcar um golaço. O Tricolor, no entanto, deu chance para o azar e levou o empate. O Flamengo ainda perdeu duas excelentes oportunidades de levar a vitória na mala, uma delas incrível com Vitinho.

O resultado deixa o Flamengo com 60 pontos, seis atrás do Palmeiras, líder do Brasileirão. Já o São Paulo somou seu 57º ponto e agora tem apenas dois de vantagem para o Grêmio, o primeiro fora do G4.

Confira como foi a partida no Morumbi:

Gol e manifestação política
Embora estivesse escalado com dois centroavantes, o sistema ofensivo do São Paulo funcionou bem nos primeiros minutos da partida e não demorou para abrir o marcador. O uruguaio Gonzalo Carneiro iniciou a jogada no lado direito e cruzou para Liziero. O volante errou o domínio, mas a bola sobrou para Diego Souza, completamente livre de marcação, estufar as redes do Morumbi e colocar o Tricolor em vantagem. Na comemoração, o camisa 9 homenageou o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Empate relâmpago
A alegria dos são-paulinos durou pouco mais de um minuto. No lance seguinte ao gol do Tricolor, Renê achou Uribe dentro da área e cruzou na medida para o colombiano, no meio de três zagueiros adversários, testar forte no chão e igualar o marcador no Morumbi. Na comemoração, todo o banco do Rubro-negro foi abraçar o atacante.

Estreia
No São Paulo desde os 12 anos, Helinho ganhou a oportunidade de estrear como profissional no intervalo da partida com o Flamengo. O meia-atacante, que mora nas dependências do clube, em Cotia, desde os 14 anos, precisou de apenas quatro minutos para dar seu cartão de visitar. O jogador recebeu a bola na entrada da área, dominou para a perna esquerda e bateu com categoria, sem chances para César.

Chamou para dançar
Já no fim da partida, com o São Paulo praticamente todo recuado, o Flamengo conquistou seu empate no Morumbi. O atacante Helinho deu um belo drible em Bruno Peres e cruzou rasteiro. O goleiro Sidão ainda conseguiu desviar, mas a bola sobrou livre para Rodinei encher o pé e decretar o resultado da partida.

Poderia ter vencido
Mais perigoso durante toda a partida, o Flamengo poderia muito bem ter vencido a partida no Morumbi. No primeiro tempo, sem goleiro, o colombiano Uribe chutou praticamente dentro da pequena área, mas errou o alvo. No fim da partida, quase no último lance, Vitinho recebeu bola açucarada e a isolou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 2 FLAMENGO
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 4/11/2018 - 17h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Público/renda: 32.612 pagantes/R$ 1.109.117,00
Cartões amarelos: Liziero e Reinaldo (SAO), Lucas Paquetá (FLA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego Souza (8'/1ºT) (1-0), Uribe (9'/1ºT) (1-1), Helinho (5'/2ºT) (2-1) e Rodinei (36'/2ºT) (2-2),

SÃO PAULO: Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Helinho, no intervalo); Bruno Peres, Luan (Araruna, aos 28'/2ºT), Jucilei, Liziero e Reinaldo; Diego Souza e Carneiro (Edimar, aos 22'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

FLAMENGO: César; Pará (Rodinei, aos 31'/2ºT), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar (Diego, aos 14'/2ºT), Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro (Geuvânio, aos 14'/2ºT), Vitinho e Uribe. Técnico: Dorival Júnior.