Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bloco da frente do Brasileirão será agitado por dois jogaços; L! analisa

Líder Corinthians visita o Palmeiras, nesta quarta-feira, na casa da equipe de Cuca. Já na quinta, o Flamengo recebe o Grêmio, na Ilha do Urubu

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Os dois jogos mais aguardados da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro contarão com quatro dos cinco primeiros colocados da tabela. Nesta quarta-feira, o Palmeiras terá a missão de frear a excelente campanha do arquirrival e invicto Corinthians, líder com nove pontos de margem.

Para isso, o Verdão, quinto colocado, jogará ao lado de sua torcida, na Allianz Arena, às 21h45 (de Brasília). Já no dia seguinte, na quinta, o Flamengo, vice-líder, recebe o Grêmio, que está um degrau atrás, na Ilha do Urubu, às 19h30.

Esquentando os motores, o LANCE! separou opiniões de especialistas sobre os dois aguardados jogos. Será que o Corinthians dispara ainda mais? Será que o Grêmio encerra a série 100% do Flamengo na Ilha? Ou o Rubro-Negro e o Verdão farão o dever de casa? Confira as análises abaixo:

Mário Marra 
Colunista do LANCE!

O Brasileiro de pontos corridos, todo ano, parece gostar de brincar de mata-mata e a brincadeira tem a rodada como palco. É claro que a brincadeira tem data para terminar, mas a rodada criou o clima de decisão. O Palmeiras sabe o que pode representar uma derrota e especialmente uma vitória em cima do rival. A vantagem permaneceria grande, mas não dá para afastar que uma derrota poderia provocar um incômodo. Hoje, é difícil imaginar o Corinthians desestabilizado. Mas clássico é clássico.

A quinta-feira completa a rodada com mais sensação de decisão.
O Grêmio vive o seu pior momento na temporada e vai jogar fora contra o melhor Flamengo do ano. Zé Ricardo tem ótimos números e tem conseguido fazer o Fla se sentir em casa na Ilha.Os quatro primeiros, que quase não olham no retrovisor, têm muitos caminhos e desafios pela frente, mas a rodada pode dar a confiança para sonhos melhores.

João Carlos Assumpção
Colunista do LANCE!

É evidente que o Corinthians está numa fase bem melhor que o Palmeiras, sou fã do trabalho do Carille, o time tem um esquema de jogo muito bem definido, eficiente e eficaz, mas ouso dizer que pode ser surpreendido pelo Palmeiras. Não por causa daquele papo de que clássico é clássico, mas porque o Palmeiras tem que se reabilitar e vai dar de tudo em campo. É a hora de reagir e ganhar fôlego para Copa do Brasil e Libertadores. Nada melhor do que vencer o Corinthians. Jogadores e comissão técnica sabem disso. E apesar de não ter padrão de jogo, valores individuais para vencer o Verdão tem. Arrisco dizer que pode dar zebra no clássico. E a zebra é a vitória do Palmeiras.

O Grêmio vem muito bem na Libertadores, mas no Brasileirão tenho gostado da reação do Flamengo. Desde que Everton Ribeiro entrou o time tem jogado muito. Acho um jogador muito bom, com passes e assistências precisas.
Zé Ricardo, apesar das críticas, é bom treinador e tem apoio do grupo, que está unido. E tem um banco de reservas forte também, podendo até variar o esquema, algo que tem feito nos últimos jogos. Considero o Flamengo, diante das atuais circunstâncias, favorito pra vencer.

Eduardo Tironi
Colunista do LANCE!

O Corinthians está na situação mais privilegiada pela vantagem absurda que tem na tabela. Para ele, a rodada não é decisiva. Para os outros três é decisiva e nenhum pode perder ponto. O problema é que pelo menos um perderá (Palmeiras, Flamengo ou Grêmio). Derrota do Palmeiras tira o time da briga pelo título praticamente. Derrota do Corinthians diminui a vantagem, mas segue sendo muito grande. Mesmo se o Fla vencer o Grêmio. E se o Grêmio perder também dá adeus praticamente ao Brasileiro.

Leonardo Martins
Editor do LANCE!

Invicto em casa e quatro vitórias seguidas no Brasileiro: o Flamengo tem tudo para despachar o Grêmio nesta quinta-feira. A vitória sobre o grande rival no último sábado deu mais ânimo para o Rubro-negro decolar de vez na competição e alcançar o Corinthians. O Grêmio tem um bom time, mas parece que perdeu fôlego nas últimas rodadas. Vai dar Flamengo na Ilha.

Cuca ainda não conseguiu ser o Cuca do ano passado no Palmeiras. O técnico segue tendo dificuldade no comando da equipe, mas terá o fator casa como grande aliado contra o Corinthians, que está voando no Brasileiro. Quem ganha? Clássico é sempre difícil, vai dar empate.