Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
2
escudo default
Coritiba

No Beira-Rio, Inter fica no empate com o Coritiba e perde a chance de abrir vantagem na liderança

Time gaúcho chega ao seu terceiro jogo sem vitória e corre o risco de deixar a ponta em caso de vitória de Galo ou Fla, que se enfrentam na rodada; empate ajuda o Coxa a sair do Z4

Raul Pereira / Fotoarena / Agência Lancepress!
Escrito por

Em situações opostas no Brasileirão, Internacional e Coritiba se enfrentaram na tarde deste domingo (8), pela 20ª rodada, a primeira do returno, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o resultado final de 2 a 2, o Colorado chegou aos 38 pontos mantendo-se na primeira colocação, porém terá que torcer por um empate entre Atlético-MG e Flamengo, que ainda se enfrentam na rodada. Mesmo com o empate, o Coxa chegou aos 20 pontos, saltado para a 14ª colocação deixando a zona rebaixamento.

INÍCIO DE JOGO TRUNCADO COM APENAS UM BOA CHANCE PARA O COXA

Precisando o resultado para se deixar a zona de rebaixamento na competição, o Coritiba sabia da necessidade de manter-se atento a qualquer investida por parte do Internacional. Com isso, a equipe de Rodrigo Santana tentou não aliviar nos primeiros movimentos ficando mais fechada, porém conseguindo até finalizar contra o gol de Marcelo Lomba, em um primeiro chute de Robson sem direção e, momentos mais tarde, Ricardo Oliveira deu o primeiro susto nos donos da casa com Ricardo Oliveira, com o camisa 9 mandando a bola na trave.

AOS POUCOS, INTER TOMA CONTA E PASSA A ARRISCAR MAIS

Sem querer ser surpreendido pelo rival, a equipe de Coudet foi ganhando mais espaço em campo conseguindo chegar mais em seu campo de ataque. Aos 17 minutos, após um desvio de Matheus, a bola acabou ficando viva na área fazendo com que Wilson afastasse o perigo para longe, criando uma boa chance para o time do Rio Grande do Sul.

Na sequência, aos 20, outra vez o Inter apostou em uma jogada área. Desta vez, foi Heitor quem fez o cruzamento, conseguindo encontrar Lindoso em boas condições, mas o meia acabou cabeceando para baixo fazendo com que a bola quicasse no gramado e subisse, perdendo uma grande chance.

INTER INSISTE NA JOGADA AÉRA E YURI ALBERTO ABRE O MARCADOR

Após investir mais em seu campo de ataque jogando a bola na área do adversário, finalmente a ação surtiu efeito. Aos 32 minutos, após novo cruzamento de Heitor, o atacante Yuri Alberto acabou ganhando da marcação mandando de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0.

CORITIBA MARCA LOGO NO COMEÇO DO SEGUNDO TEMPO

Voltando com outra postura na última etapa do confronto, o Coritiba não perdeu tempo e tratou logo de deixar tudo igual no Beira-Rio. Giovanni Augusto, com apenas 1 minuto no relógio, aproveitando tabela com Neilton, entrou na área para bater pro fundo do gol. 1 a 1.

SITUAÇÃO DO COLORADO COMPLICA COM EXPULSÃO DE HEITOR

Já na bastou ter sofrido o tento de igualdade, a equipe de Coudet ainda perdeu Heitor expulso. Após consulta ao VAR em uma falta do lateral, o árbitro acabou expulsando o atleta ao aplicar o segundo amarelo.

ALTERAÇÕES SURTEM EFEITO E INTER FICA NOVAMENTE EM VANTAGEM

Com os problemas enfrentado logo no início, Eduardo Coudet então optou por duas trocas, colocando Rodinei e Nonato no jogo. E deu certo. Em uma primeira tentativa, o camisa 33, após jogada iniciada por Patrick que puxou o contra-ataque, arriscou um chute que acabou sendo prensado pela defesa rival, sobrando para o meia bater com força sem chances para Wilson. 2 a 1  

COLORADO TENTA AMPLIAR O MARCADOR, MAS ACABA SOFRENDO NOVO EMPATE

Embalado pelo tento, a equipe local não quis saber de ceder espaços ao time paranaense. Com isso, em duas boa chegadas, sendo a primeira com Patrick mandando a bola na trave e, na sequência, Abel Hernández arriscando sem direção para o gol, acabaram desperdiçando a chance de marcar mais um.

Percebendo o Inter melhor no jogo, Rodrigo Santana então recuou aos seus suplentes pela primeira vez. Em três mudanças aumentando seu poder de ataque, aos 28 minutos a recompensa veio, porém com Sabino, após cobrança de escanteio, fazendo com que o zagueiro conseguisse desviar para o gol. 2 a 2.

MINUTOS FINAIS COM EMOÇÃO

Até os acréscimos dado pelo árbitro, foram poucas as investidas dos dois times. Apenas tentando segurar o resultado, o Coxa ainda conseguiu aparecer mais em seu campo de ataque, fazendo com que o Colorado não tivesse forças para tentar um último contra-ataque, fechando o duelo em um empate amargo para o clube gaúcho.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2x2 CORITIBA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 08/11/2020 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistentes: Fabiano da Silva (CBF-ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF-ES)
VAR: Pablo Ramón Gonçalves Pinheiro (CBF-RN)
Cartões amarelos: Heitor e Musto (INT)/ Rodrigo Muniz, Yan Sasse e Rodolfo Filemon (COR)
Cartões vermelhos: Heitor (INT)
Gols: Yuri Alberto (aos 32'/1ºT) e Nonato (aos 12'/2ºT) (INT)/ Giovanni Augusto (aos 1'/2ºT) e Sabino (aos 28'/2ºT) (COR)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto, aos 38'/2ºT), Edenílson e Patrick; Marcos Guilherme (Nonato, aos 9'/2ºT), Yuri Alberto (Rodinei, aos 9'/2ºT) e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

CORITIBA: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon (Henrique Vermudt, aos 27'/2ºT), Sabino e Mattheus Oliveira (Yan Sasse, aos 27'/2ºT); Hugo Moura, Matheus Sales e Giovanni Augusto (Ramón Martínez, aos 42'/2ºT); Neilton (Nathan, aos 27'/2ºT), Robson e Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz, aos 35'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.