Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
3
0
escudo default
Flamengo

Com três de Gilberto, Bahia domina Flamengo e afasta cariocas da ponta

Rubro-Negro cai por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, e fica a oito pontos do Santos, líder do Campeonato Brasileiro. Tricolor baiano volta a vencer depois de sete jogos

(Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Escrito por

O Flamengo sentiu os desfalques de Gabigol e Cuéllar, pagou por uma defesa ainda desentrosada - que teve a estreia de Filipe Luís - e foi presa fácil para o Bahia, neste domingo. Com uma atuação iluminada do centroavante Gilberto, que marcou os três gols da partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o Tricolor baiano fez 3 a 0, na Arena Fonte Nova, e voltou a vencer depois de sete jogos. Foi a primeira vez que o Fla sofreu três gols em 2019. 

A derrota deixa a equipe de Jorge Jesus a oito pontos do Santos, líder da competição. O Flamengo busca recuperar-se no próximo sábado, diante do Grêmio, no Maracanã. O Bahia, por sua vez, chega aos 19 pontos - que o mantêm no meio da tabela. Na próxima rodada, os baianos visitam o Palmeiras no domingo, no Allianz Parque. 

JOGO BRIGADO
O duelo às margens do Dique do Tororó começou muito faltoso. Rafinha, para frear o bom início de jogo Moisés, foi amarelado logo aos cinco minutos. Foi dos pés do lateral-direito, porém, que saiu o cruzamento para Arrascaeta exigir de Douglas a primeira boa defesa do jogo.

SEM PENITÊNCIA
A linha de zaga adiantada, um dos principais do Fla e Jorge Jesus, falhou mais uma vez. Nino lançou, Gilberto correu nas costas da defesa e saiu sozinho, na cara de Diego, para abrir o placar. O gol, anulado a princípio, foi validado pelo VAR. Depois, nova pane: Marí recuou mal para Diego Alves, que numa falha grotesca, sob pressão, entregou nos pés de Gilberto. De novo, o camisa 9 não perdoou e chutou para o gol vazio, aumentando a contagem.

GIBAGOL!
Nos acréscimos da primeira etapa, após escanteio para o Rubro-Negro, Artur ficou com a sobra, puxou um contra-ataque de manual e entregou para Gilberto, novamente sozinho de frente para a meta, marcar mais um. A equipe baiana, que estava há quatro jogos sem marcar, chegava ao seu terceiro gol.

FERROLHO BAIANO
O Flamengo voltou para o segundo tempo alugando o campo de ataque na Fonte Nova, mas não conseguia furar o ferrolho baiano. Durante 45 minutos, o Rubro-Negro rondou a área adversária, mas parou nas atuações inspiradas de Nino e Juninho, e ainda deu contra-ataques. Diego Alves, que falhou na etapa inicial, evitou um placar ainda mais elástico com três grandes defesas. No fim do jogo, o centroavante Fernandão ainda levou um vermelho direto mal explicado, e saiu esbravejando contra a arbitragem. 

FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 FLAMENGO

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data-hora: 4 de agosto 2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: ​Flávio Rodrigues de Souza (SP) Nota L!: 5,0 - Demora excessiva do VAR em revisão de lances simples
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Gramado: Ruim
Público: 43.099 / Público total: 43.642 / Renda: R$ 1.731.510,00
Cartões amarelos: Ramires (BAH) e Rafinha (FLA)
Cartões vermelhos: Fernandão, 44'/2ºT (BAH)

GOLS: Gilberto, 22’/1ºT (1-0); Gilberto, 30’/1ºT (2-0); Gilberto, 50’/1ºT (3-0)

BAHIA
Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Giovanni (Ramires, 43’/1ºT); Lucca, Artur e Gilberto (Fernandão, 36'/2ºT). Técnico: Roger Machado

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, 10’/2ºT); Piris da Motta (Reinier, 10’/2ºT), Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta (Berrío, 34'/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.