Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Bahia
escudo default
2
1
escudo default
Corinthians

Bahia estraga a festa dos 500 jogos de Cássio e bate o Corinthians

Tricolor baiano abriu 2 a 0 na primeira etapa e criou chances para mais no segundo tempo, que acabou tendo um gol de honra do Timão, que fica estagnado na briga pelo G6

Escrito por

A festa seria pelos 500 jogos de jogos de Cássio pelo Corinthians, mas quem comemorou mesmo foi o Bahia, que bateu o adversário por 2 a 1, na Fonte Nova, nesta quinta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão-2020. Com gols de Gilberto e Índio Ramírez, os mandantes saíram da zona de rebaixamento, já os visitantes que marcaram com Gabriel, ficaram estagnados na briga pelo G6.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Confira os clubes que já estão garantidos na Copa Libertadores 2021

Timão joga melhor, mas é o Tricolor baiano que fica em vantagem no placar

Não demorou muito para o Alvinegro mostrar que imporia seu jogo desde o início. Com um minuto, Araos cruzou da direita e a bola sobrou para Mosquito finalizar e exigir grande defesa de Douglas Friedrich. O time da casa tentava equilibrar as ações, mas pouco fazia para chegar ao ataque. Enquanto isso a partida era prejudicada pelas intensas paralisações provocadas pelo árbitro.

Entre os 20 e os 30 minutos, o Corinthians pressionou ainda mais e chegou duas vezes: novamente com Mosquito, chutando cruzado para fora do gol, e com Jô, que recebeu bela bola de Araos, e finalizou, mas parou em outra boa intervenção de Douglas. Naquele momento, parecia que o tento corintiano seria questão de tempo, tamanha a superioridade imposta no duelo.

Mas o futebol é traiçoeiro... Aos 30 minutos, Rossi bateu falta lateral, e Cássio tentou afastar, mas ela sobra na entrada da área para Ronaldo, que chuta e encontra Gilberto livre para completar para o gol, abrindo o placar na Fonte Nova. O Timão, que sentiu o baque após estar melhor no jogo, chegou a marcar com Araos aos 38 minutos, mas o impedimento foi marcado.

O Bahia ainda aprontaria mais uma antes de ir para o intervalo. Os baianos aproveitaram o mau momento do adversário, saíram em um contra-ataque aos 49 minutos após erro de passe de Fábio Santos. Thiago Andrade arrancou e tocou para Índio Ramírez, que driblou Gil, Cantillo e o próprio Fábio Santos antes de tocar por baixo de Cássio e marcar um golaço: 2 a 0 para o Tricolor.

Bahia venceu o Corinthians (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Bahia leva gol, mas administra o resultado e garante a vitória

Mesmo com a vantagem no placar, o Bahia voltou com mais apetite e logo aos dois minutos da segunda etapa criou uma ótima chance, quando Rossi cruzou rasteiro para a área e achou Thiago Andrade no segundo pau, mas Cássio fez uma grande defesa na finalização e salvou o Corinthians do terceiro gol.

Em seguida, o Timão tentou responder com um cruzamento de Fagner, que foi interceptado pela zaga baiana e colocado para escanteio. Mas dali para frente, além de enfrentar o tempo, os visitantes enfrentaram as demasiadas paradas do árbitro. O jogo, que já era travado, ficou ainda pior. Em meio a isso, Gabriel e Mateus Vital arriscaram chutes, mas ambos por cima do gol de Douglas.

Até que aos 25 minutos, o Corinthians deu nova vida para a partida quando Gabriel Pereira, que saiu do banco, fez grande jogada e deixou Gabriel na cara do gol, o volante não perdoou e diminuiu o placar logo depois de o Bahia perder uma chance incrível em contra-ataque. As modificações de Mancini, o recuo do time da casa e a vantagem menor intensificaram as ações do Timão.

Mas isso não durou muito tempo. O Bahia conseguiu equilibrar o ímpeto corintiano e permaneceu tentando sair em contra-ataques. As alterações seguintes de Mancini também não funcionaram, principalmente no setor ofensivo e provocaram uma enorme queda técnica no time, que não conseguiu impedir a derrota. O time mandante, por sua vez, administrou bem até o fim.

E agora?

Com a vitória, o Bahia vai a 35 pontos e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. No próximo domingo, o Tricolor baiano enfrenta o Vasco, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. Já o Corinthians permanece na nona posição, com 45 pontos e volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Ceará, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada da competição.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 1 CORINTHIANS
Local:
Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 28/1/2021 - 19h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Ramon, Gregore e Índio Ramírez (BAH), Jô (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gilberto (30'/1ºT) (1-0), Índio Ramírez (49'/1ºT) (2-0), Gabriel (25'/2ºT) (2-1)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca (Juninho, aos 12'/2ºT) e Matheus Bahia (Juninho Cpaixaba, aos 20'/2ºT); Gregore, Ronaldo e Índio Ramírez (Ramon, aos 20'/2ºT); Rossi (João Pedro, aos 34'/2ºT), Thiago Andrade e Gilberto (Alesson, aos 34'/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Raul Gustavo, aos 25'/2ºT); Gabriel e Cantillo (Camacho, aos 36'/2ºT); Gustavo Silva (Gabriel Pereira, aos 16'/2ºT), Araos (Jonathan Cafú, aos 25'/2ºT) e Mateus Vital (Éderson, aos 36'/2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini.