Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Avaí
escudo default
1
0
escudo default
Cruzeiro

Avaí vence o Cruzeiro pela primeira vez na história do clube

Leão derrotou a Raposa por 1 a 0 na Ressacada e está mais próximo de deixar a zona de rebaixamento; Cruzeiro perde a chance de se firmar no G6 da Libertadores

Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro
Escrito por

Na tarde deste domingo, o Avaí marcou história no Campeonato Brasileiro. Em partida na Ressacada, o Leão bateu o Cruzeiro por 1 a 0, chegou aos 17 pontos na tabela, e somou a sua primeira vitória sobre o clube mineiro na história. O Cruzeiro, no entanto, caiu na tabela e deixou o G6 de classificação à Liberta.

Superior tecnicamente, o Cruzeiro começou o jogo pressionando a defesa do Avaí. Nos primeiros minutos de partida, a Raposa já tinha diversas boas chances de gol desperdiçadas ou paradas nas mãos do goleiro Douglas. O Avaí mal tocava na bola, e o time visitante se limitava a defender. Após vinte minutos de partida, no entanto, o Leão concretizou o clichê de quem não faz, leva em cima do Cruzeiro.


Em jogada de contra-ataque, Joel avançou pela direita e cruzou na área, a zaga bobeou na marcação e Junior Dutra, livre, teve tempo de escolher o canto para chutar e abrir o placar aos 21 minutos de jogo. Após o gol, o Avaí voltou a se segurar na defesa aguentando a pressão do Cruzeiro, mas a Raposa não conseguia furar o bloqueio dos donos da casa.

A segunda etapa viu o Cruzeiro aumentar o volume de jogo e ir em busca do empate. Sassá, Rafael Sóbis e Thiago Neves comandavam as principais jogadas da Raposa em campo, mas o goleiro Douglas brilhava sob as traves. A arbitragem também não ajudava: o juiz deixou de marcar pênalti a favor do Cruzeiro em duas oportunidades.

Apesar da pressão durante todo o segundo tempo, o Cruzeiro não chegou ao empate, o Avaí segurou o ataque do time de Mano Menezes e deixou a Ressacada com os três pontos, além da primeira vitória sobre a Raposa na história do clube.

Com o vitória, o Avaí chegou aos 17 pontos, na 17ª posição, a ponto de deixar a zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro caiu para a oitava colocação, com 22 pontos somados.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 23/7/2017 - 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Público/renda:
Cartões amarelos: Simião e Judson (AVA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Júnior Dutra (21'/1ºT)(1-0)

AVAÍ: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Simião (Lucas Otávio, aos 16'/2ºT), Pedro Castro e Juan (Romulo, aos 22'/2ºT); Junior Dutra e Joel (Williams, aos 39'/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

CRUZEIRO: Fabio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Arrascaeta, aos 12'/2ºT), Élber e Thiago Neves (Rafael Marques, aos 34'/2ºT); Rafael Sóbis e Sassá (Raniel, aos 30'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.