Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atrás do tri, Fred assume ponta isolada da artilharia. Vote em duelos!

Atacante do Galo tem 14 gols, um a mais que Diego Souza, do Sport, a duas rodadas do fim. Camisa 9 foi o goleador em 2012 e 2014. Confira a lista e participe de votação

Marco Galvão Agência Lancepress!
Escrito por

O primeiro gol do empate por 3 a 3 com o Santa Cruz, no Arruda, colocou o atleticano Fred na liderança isolada do Brasileirão. A duas rodadas do fim da competição, o atacante tem 14 gols e pode terminar pela terceira vez como goleador máximo. Curiosamente, se isso ocorrer ele terá levado ano sim, ano não a partir de 2012 - foi artilheiro também em 2014, em ambos os anos com a camisa do Fluminense. 

No momento, o principal perseguidor de Fred é outro jogador experiente e também que vestiu a camisa do Fluminense: Diego Souza. O meia do Sport tem 13 gols anotados. Gabriel Jesus (Palmeiras), William Pottker (Ponte Preta) e Robinho (Atlético-MG) vêm logo atrás, com 12. Outros dois jogadores marcaram 11 vezes: Sassá (Botafogo) e Keno (Santa Cruz). 

A disputa é a mais equilibrada dos últimos anos. O principal motivo para isso é o baixo número de gols do líder em relação aos anos anteriores. Na era dos pontos corridos, a edição com número mais tímido do goleador foi 2007, quando Souza, do Goiás, fez apenas 17. o Brasileirão deste ano caminha para bater esse recorde negativo. No ano passado, o santista Ricardo Oliveira ficou com o "título" com 20 gols, seis a mais que o segundo colocado, o então corintiano Vagner Love.

Nos jogos contra São Paulo, no Independência, e Chapecoense, fora, Fred tentará consumar a artilharia. Ele não disputará a final da Copa do Brasil pelo Galo, contra o Grêmio, por ter defendido o Fluminense nesta mesma edição. Assim, o foco do camisa 9 será mesmo no Brasileirão. 

Vote abaixo no duelo para apontar seu favorito na briga pela artilharia deste ano: