Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
1
0
escudo default
São Paulo

Atlético-MG vence o São Paulo pelo Brasileirão e mantém tabu no Mineirão

Jair marcou o gol da vitória do Galo, que chegou a segunda vitória consecutiva no Brasileiro. Tricolor ainda não venceu no torneio e não ganha no Mineirão há 30 anos 

Escrito por

O Atlético-MG venceu o São Paulo neste domingo, por 1 a 0, no Mineirão e manteve o tabu de 30 anos sem perder para o Tricolor no estádio. O volante Jair, no começo da primeira etapa, marcou o gol da vitória do Galo, que chegou ao seu segundo triunfo seguido na competição e soma seis pontos. Enquanto isso, o São Paulo segue sem vencer nesta edição do torneio, com apenas um ponto conquistado.

GALERIA
Real Madrid define futuro de Vinicius Jr., Marcelo pode ir à Premier League e Barça e City preparam trocas… Veja o Mercado do fim de semana!

Agora, os dois times voltam a campo ainda neste meio de semana. O São Paulo enfrenta a Chapecoense, na quarta-feira (16), às 19h, no Morumbi, enquanto o Atlético-MG pega o Internacional, também na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio.

VEJA A TABELA E SIMULE OS RESULTADOS DO BRASILEIRÃO

JOGO COMEÇA COM VOLPI SALVANDO O SÃO PAULO
A partida iniciou com o Atlético-MG buscando mais o ataque e assustando a defesa são-paulina. Logo com dois minutos, Keno fez um cruzamento da esquerda, Hyoran até saiu do chão, mas não alcançou a bola na primeira chegada do Galo na partida. 

Seis minutos depois, Volpi trabalhou. Hulk puxou contra-ataque e abriu para Keno na esquerda. O atacante finalizou, mas o goleiro são-paulino fechou bem o ângulo e defendeu com as pernas, salvando o São Paulo de levar o primeiro gol. 

GALO É MELHOR NA PARTIDA E ABRE O PLACAR
Os minutos seguiram e o São Paulo não conseguia levar perigo. Gabriel Sara tentou fazer de fora da área, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Everson. Assim, o Atlético-MG tomava conta do jogo e não demorou para abrir o placar no Mineirão.

Aos 16 minutos, Hulk fez linda jogada pelo meio, invadiu a área e tocou para Hyoran na direita. O meia cruzou rasteiro para a pequena área. Jair, por trás de Miranda, entrou livre para empurrar para o fundo do gol e marcar para a equipe mineira.

JOGO DÁ UMA ACALMADA E MIRANDA SAI MACHUCADO
Depois do gol do Atlético-MG, as duas equipes ficaram muito presas a marcação e não conseguiam criar chances para marcar. Rigoni e Hyoran tentaram, mas sem sucesso. 

Um lance que deixou a torcida do São Paulo preocupada aconteceu aos 36 minutos. Miranda dividiu uma bola no meio-campo e na sequência pediu substituição, sentindo uma lesão na coxa esquerda. Igor Vinicius entrou em seu lugar.

SÃO PAULO QUASE MARCA ANTES DO INTERVALO
Antes do final da primeira etapa, o São Paulo chegou com perigo. Gabriel Sara recebeu na direita, cruzou fechado, e Réver tentou cortar, quase jogando contra o próprio gol. Everson fez grande defesa. 

SEGUNDO TEMPO INICIA MOVIMENTADO
Na volta após o intervalo, a equipe do São Paulo buscou mais o ataque e quase chegou ao gol de empate aos sete minutos. Reinaldo cruzou, Pablo foi travado e rolou para Luciano. No entanto, Arana travou o camisa onze na hora do chute dentro da área. 

No minuto seguinte, o Atlético-MG puxou bom contra-ataque com Nacho Fernández, que tocou para Allan. O volante bateu de fora da área, mas a bola foi por cima do gol de Volpi.

RIGONI ASSUSTA A META DO ATLÉTICO-MG
​O jogo passava e o São Paulo tentava o gol de empate, sendo melhor que o Galo na partida. Com 14 minutos, Rigoni arriscou de fora, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio, raspando a trave do goleiro Everson. 

Conforme o tempo passava, nem São Paulo e nem o Atlético-MG conseguiram assustar as metas adversárias. O jogo ficou muito equilibrado no meio-campo, com diversos erros de passes e tomadas de decisões. 

GALO TEM MAIS DUAS CHANCES DE MARCAR
Enquanto o São Paulo não conseguia assustar o Atlético-MG, o Galo tentava ampliar. Aos 36, Mariano tentou cruzar e quase colocou a bola dentro da meta de Volpi, que espalmou.

Já aos 44, Echaporã cruzou, Nathan ajeitou, mas Marrony não aproveitou. Na sequência, Hulk roubou a bola, e Arana finalizou fraco para o gol.

Fim de jogo e tabu mantido. O São Paulo não vence o Atlético-MG fora de casa desde 2016 e não ganha no Mineirão desde 1991. 

ATLÉTICO-MG 1 X 0 SÃO PAULO
Local:
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 13 de junho de 2021 (domingo), às 16h (de Brasília)
Arbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michel Stanislau (RS)
VAR: Andre da Silva Bittencourt (RS)
Gols: Jair (17'/1ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Bruno Alves (SAO)
Cartões vermelhos: 

ATLÉTICO-MG
​Everson; Guga (Mariano, aos 36'/2ºT), Igor Rabello, Réver e Arana; Allan e Jair (Nathan, aos 35'/2ºT); Hyoran (Marrony, aos 30'/2ºT), Nacho e Keno (Echaporã, aos 30'/2ºT); Hulk. Técnico: Cuca.

SÃO PAULO
Volpi; Bruno Alves, Miranda (Igor Vinicius, aos 40'/1ºT) e Léo; Rigoni, Rodrigo Nestor (Igor Gomes, aos 30'/2ºT), Liziero, Gabriel Sara (Galeano, aos 13'/2ºT) e Reinaldo; Luciano (Eder, aos 30'/2ºT) e Pablo (Rojas, aos 13'/2ºT). Técnico: Hernán Crespo

Jair fez o gol da vitória do Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)