Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG 
escudo default
1
0
escudo default
Juventude

Atlético-MG vence, cola no G-6 e rebaixa o Juventude no Brasileirão

Galo tem a mesma pontuação que o Athletico-PR, enquanto o Papo é o primeiro rebaixado matematicamente

Escrito por

Deu Galo na cabeça. Com um gol solitário de Dodô, o Atlético-MG venceu o Juventude por 1 a 0, nesta quarta-feira. Com o resultado, o clube mineiro cola no G-6, e chega aos 51 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR (fica atrás pelo número de vitórias). Já o Papo é o primeiro rebaixado da competição. 

+ Veja a tabela do Brasileiro e simule os resultados

O time alvinegro abriu o placar rápido, logo aos 12 minutos. Com maior volume de jogo, a equipe de Cuca foi dominante durante toda a partida, e conseguiu os três pontos. 

Dodô marcou o único gol do jogo, no primeiro tempo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

De ponto negativo, fica a falta de conversão de gols de uma equipe campeã brasileira. Nacho Fernández perdeu pênalti e Keno uma chance clara, que enervaram a torcida. O Galo, no entanto, volta a vencer depois de três jogos. 

Para o time gaúcho, um rebaixamento iminente, que se tornou inevitável. O Juventude fez apenas 21 pontos, em 34 partidas disputadas. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Atlético-MG tem um confronto direto contra o São Paulo, por uma vaga na Libertadores, na próxima terça-feira, o Juventude, já rebaixado, recebe o Coritiba, na quarta-feira. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 1x0 JUVENTUDE

Data: 27 de outubro de 2022
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva (DF) Andrade e Fernanda Kruger (MT)
Árbitro de vídeo - VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Nacho Fernández (CAM), Junior Alonso (CAM), Jean (JUV), 
Gols marcados: Dodô, aos 12'/1ºT (1-0),

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair (Otávio, aos 35'/2ºT) e Nacho Fernández (Calebe, aos 41'/2ºT); Pavón (Eduardo Vargas, aos 22'/2ºT), Keno (Zaracho, aos 22'/2ºT) e Eduardo Sasha (Alan Kardec, aos 22'/2ºT).

JUVENTUDE (Técnico: Lucas Zanella)


César; Paulo Henrique, Thalisson, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Elton (Jean, aos 40'/2ºT), Yuri (Ruan, aos 15'/2ºT), Jadsom e Chico Kim (Bruno Nazário, os 27'/2ºT); Capixaba (Rafinha, aos 27'/2ºT) e Pitta (Óscar Ruiz, aos 40'/2ºT).