Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
2
2
escudo default
Coritiba

Brasileirão: Atlético-MG sai na frente, vacila e cede o empate para o Coritiba no Independência

Galo perdeu os 100% na competição, mas mantém liderança, ao menos de forma momentânea

O Galo saiu na frente, mas não segurou o resultado diante do Coxa e levou o empate-(Pedro Souza / Atlético)
Escrito por

O Atlético-MG perdeu os 100% no Brasileirão ao empatar com o Coritiba por 2 a 2 no Independência, pela 3ª rodada. Savarino marcou duas vezes para o Galo, mas o Coxa buscou uma notável reação com Igor Paixão e Adrian Martinez. A equipe mineira teve o controle das ações do jogo no primeiro tempo, mas não soube garantir os três pontos diante do adversário, que, na etapa final, tomou conta do jogo e conseguiu buscar um ponto.

Com o empate, o Galo chegou aos sete pontos e fica na liderança da competição de forma momentânea, já que depende do resultado dos rivais para confirmar a ponta do campeonato. O Coxa é o 7º, com quatro pontos. 

O Coritiba mostrou que pode ter um torneio mais tranquilo se fizer um jogo como o desta noite diante do atual campeão brasileiro. Mesmo com a volta de Hulk, o Atlético, por sua vez, mostrou algumas falhas, principalmente para garantir os pontos que manteria os 100% da equipe.

Próximos jogos

No sábado, o Galo encara o Goiás, na Serrinha, às 18h30, em Goiânia. O Coxa terá pela frente recebe o Fluminense no domingo, às 16h, no Couto Pereira.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 CORITIBA
Data: 23 de abril de 2022
Horário: 21h(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)l
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Silbert Faria Sisquim(RJ)
Gols:Savarino. as 22’-2ºT(1-0), Savarino. as 35’-2ºT(2-0), Igor Paixão, aos 16’-2ºT(2-1)m Adrian Martinez, aos 32’-2ºT(2-2)

Cartões amarelos: Hulk (ATL), Gustavo Morinigo (COR), Adrian Martinez (COR)
Cartões vermelhos:

ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)

Everson; Mariano; Godín, Junior Alonso e Rubens (Savinho, aos 41’-2ºT) ; Otávio (Allan, aos 25’-2ºT), Jair e Nacho (Eduardo Sasha, aos 25’-2ºT); Hulk, Vargas (Ademir, aos 17’-2ºT) e Savarino (Guilherme Arana, aos 17’-2ºT)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Bernardo-intervalo) e Régis (Robinho-intervalo); Igor Paixão, Alef Manga (Fabrício, aos 15’-2ºT) e Clayton (Adrian Martinez, aos 22’-2ºT)