Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
1
escudo default
Santos

Atlético-MG sai na frente, mas Santos busca empate no Mineirão

Arbitragem de vídeo interferiu na expulsão do lateral santista Lucas Pires, no início do segundo tempo, e ajudou a marcar o pênalti para o Santos, no finzinho do duelo

Escrito por

O duelo entre Santos e arbitragem, particularmente a de vídeo, popularmente chamada de VAR, teve mais dois rounds neste sábado (11), no jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão. E o time da Vila Belmiro, desta vez, ficou, literalmente, no empate: 1 a 1. O Galo saiu na frente com Sávio, e o Peixe empatou com gol de Rwan Seco.

+ ATUAÇÕES: Rwan é o herói do Santos no empate com o Atlético-MG

A primeira interferência do VAR foi contra o Santos. No início do segundo tempo, Lucas Pires segurou Sávio e foi advertido com o cartão amarelo, mas acabou levando o vermelho após Marcelo de Lima Henrique ser chamado pelo árbitro de vídeo.

Segundo a Central do Apito, do SporTV, o jogador não deveria ter sido expulso, já que Maicon chegava para fazer a cobertura, o que justificaria a punição mais branda.

+ Confira a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

No finzinho da partida, perto dos 40 minutos da etapa final, o empate heroico do Peixe também chegou após o VAR entrar em ação. O árbitro de vídeo chamou Marcelo de Lima Henrique para marcar um pênalti de Jair em Bauermann. Na cobrança, Rwan Seco mostrou personalidade e deixou tudo igual.

O resultado de 1 a 1 levou o Santos ao sexto jogo sem vitória, mas, diante das circunstâncias, pode ser considerado bom para o time da Vila, principalmente diante de um dos favoritos ao título.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira (14), para encarar o Juventude, no Sul do País. Marcos Leonardo, que está servindo a Seleção Brasileira Sub-20 junto com o zagueiro Kaiky, dificilmente ficará à disposição do técnico Fábian Bustos, já que terá um compromisso na noite de domingo, diante do Uruguai, na decisão do quadrangular final Sul-Americano, no Espírito Santo.

O jogo

Bustos montou o time com três volantes para tentar parar o meio-campo criativo do Atlético-MG, mas o argentino não contava com a falha dupla de seus laterais logo aos 5 minutos. Madson deu espaço demais a Keno, Lucas Pires não observou as costas e o jovem Sávio abriu o marcador: 1 a 0.

Aos 11 minutos, a primeira mudança, forçada. Madson sentiu lesão muscular e foi substituído por Auro. O time melhorou um pouco na marcação e teve a chance de empatar aos 12 minutos, mas a cabeçada de Eduardo Bauermann explodiu no travessão de Everson.

O lance isolado não mudou o panorama do jogo, e o Santos passou praticamente todo o tempo correndo atrás do Atlético-MG, que abusou da troca de passes, mas foi pouco efetivo na hora da conclusão contra o gol de João Paulo, que trabalhou apenas uma vez.

No último lance, porém, o time saiu rápido para o ataque, mas Everson evitou o que seria um golaço de Bryan Ângulo, após jogada entre Sandry e Rwan Seco.

Galo saiu na frente, mas Peixe empatou (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos se arriscou um pouco mais, e teve boa chance logo aos 3 minutos, com Rwan Seco recebendo bom passe de Rodrigo Fernández, mas chutando fraco, nas mãos de Everson.

A resposta do Atlético-MG foi rápida, mas Hulk, ao tentar a cavadinha, parou em João Paulo. Na sequência, Zanocelo mandou para as redes, mas o gol foi anulado corretamente, por impedimento.

A reação do Santos quase foi interrompida aos 13 minutos, depois que Lucas Pires derrubou Sávio e recebeu cartão amarelo, mas acabou expulso de campo após revisão do VAR.

Aos 39, no entanto, o VAR acabou "ajudando" o Santos a chegar ao empate, ao alertar a arbitragem sobre um pênalti de Jair em Eduardo Bauermann. Rwan Seco, o melhor do time, mostrou personalidade, cobrou e bateu, dando números finais ao duelo: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 1 SANTOS


Data e hora: 11 de junho de 2021, às 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Alan, Jair, Everson (Atlético-MG), João Paulo, Ângelo, Auro (Santos)
Cartão vermelho: Lucas Pires (Santos)
GOLS: Sávio (1 x 0, aos 5 minutos do 1º tempo), Rwan Seco (1 x 1, aos 39 minutos do 2º tempo).

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Eduardo Sasha), Jair e Nacho Fernández e Keno; Sávio e Hulk; Técnico: Turco Mohamed

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Camacho), Sandry, Vinícius Zanocelo (Ângelo) e Rwan Seco; Lucas Braga (Bruno Oliveira) e Bryan Angulo (Felipe Jonatan) Técnico: Fabián Bustos