Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
0
0
escudo default
Ceará

Atlético-MG fica no empate contra o Ceará e perde chance de entrar no G-6 do Brasileirão

Caso vencesse, o Galo ultrapassaria o Athletico-PR e entraria no grupo dos times que vai à Libertadores

Escrito por

Após duas vitórias consecutivas, o Atlético-MG ficou no empate por 0 a 0 contra o Ceará pelo Brasileirão, neste domingo, no Mineirão. O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. Enquanto o Galo perdeu a chance de entrar no G-6, o Vozão ainda segue na beira da zona do rebaixamento.

com 33 pontos na 16ª colocação.  

O JOGO

A equipe mineira foi melhor durante toda a primeira etapa. Logo no primeiro lance de partida, Nacho Fernández reclamou de pênalti, não marcado por Flávio Rodrigues de Souza. O Atlético-MG criava mais, tanto que acertou a trave e exigiu boas defesas de João Ricardo.

O Ceará, por sua vez, tinha eficiência defensiva e, portanto, protegia bem a sua área. Na fase ofensiva, entretanto, o Vozão pouco criava e apostava suas principais fichas em Jô, ídolo atleticano, que não conseguiu levar perigo.

Na reta final da primeira etapa, uma preocupação: após uma bolada, Richard Coelho caiu desacordado e teve que deixar o gramado para a entrada de Fernando Sobral. Em suas redes sociais, o Vozão informou que o volante está consciente e foi encaminhado ao hospital para realização de exames.

No segundo tempo, mesmo diante de um Ceará desfalcado, o Atlético-MG não teve repertório suficiente para abrir o placar. Mesmo com as substituições de Cuca, que acionou Pavón, Ademir e Eduardo Vargas, o Galo se manteve improdutivo e sem levar muito perigo.

No fim, resultado menos pior para o Ceará, que arranca um empate no Mineirão e chega aos 33 pontos, ocupando a 16ª posição. O Atlético-MG, com 47 pontos, fica em 7º,  a um ponto de distância do Athletico-PR, sexto colocado. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Enquanto o Atlético-MG tem um confronto direto contra o Flamengo, no próximo sábado, o Ceará enfrenta o Cuiabá, no domingo, no Castelão. Ambas as partidas serão válidas pela 32ª rodada do Brasileirão.  

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ATLÉTICO-MG 0x0 CEARÁ

Data: 9 de outubro de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Luiz Otávio (CEA), Otávio (CAM), Guilherme Castilho (CEA), Richardson (CEA), Jemerson (CAM), Diego Rigonato (CEA)

ATLÉTICO-MG (Técnico: Cuca)

Rafael; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô (Rubens, aos 19'/2ºT); Allan, Otávio (Eduardo Vargas, aos 37'/2ºT), Zaracho e Nacho Fernández (Alan Kardec, aos 19'/2ºT); Keno (Ademir, aos 28'/2ºT) e Eduardo Sasha (Pavón, aos 28'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Lucho González)

João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Diego Rigonato, aos 31'/2ºT); Richard Coelho (Fernando Sobral, aos 37'/1ºT), Richardson e Guilherme Castilho (Geovane, aos 19'/2ºT); Lima (Jhon Vásquez, aos 19'/2ºT), Victor Luís e Jô (Cléber, aos 19'/2ºT).

Equipes não conseguiram tirar o zero do placar (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)