Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense joga mal e perde para os reservas do Athletico-PR na Arena da Baixada pelo Brasileirão

Em jogo morno e de poucas chances de gol, Tricolor não conseguiu furar defesa do Furacão

Athletico venceu o Fluminense na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Lancepress!)
Escrito por

Em confronto direto na parte de cima da tabela do Brasileirão, o Fluminense perdeu para os reservas do Athletico-PR por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da competição. Em um jogo morno, de poucas oportunidades claras, Pablo foi o responsável pela vitória do Furacão, marcando o único gol do jogo.

Com o resultado, o Athletico chegou aos mesmos 42 pontos do Fluminense no Brasileiro. Com melhor saldo, o Tricolor é o terceiro, enquanto o Furacão fica em quinto, ainda atrás do Corinthians.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

FLUMINENSE TEM A BOLA, MAS...
Como de praxe, o Fluminense teve o domínio da posse de bola desde o começo, mesmo jogando na Arena da Baixada. Mas o Tricolor pouco conseguiu fazer e os primeiros minutos da partida foram em ritmo lento, com o time visitante tocando a bola e o Athletico tentando ameaçar nos contra-ataques. Ainda assim, logo na primeira finalização na direção do gol, o Furacão conseguiu abrir o placar. Aos 25', Pablo aproveitou bom cruzamento de Cuello e mandou, de cabeça, para as redes.

JOGO MORNO
Depois do gol do Furacão, o Fluminense ficou ainda mais com a bola e chegou a ter mais de 70% de posse. No entanto, com o time da casa bem fechado, o Tricolor pouco conseguiu fazer e terminou o primeiro tempo com apenas duas finalizações - e nenhuma delas na direção do gol.

MUDANÇAS NÃO SURTEM EFEITO
Logo depois do intervalo, o Tricolor voltou com Marrony e Martinelli no time e sem David Braz. Assim, o time de Diniz avançou na marcação e tentou pressionar mais ainda a saída de bola do Furacão. Mas o cenário do jogo não mudou muito. E quem assustou foi o time da casa. Aos 12', Vitor Bueno recebeu na entrada da área e finalizou forte, obrigando Fábio a fazer ótima defesa.

DINIZ VAI PARA O TUDO OU NADA
Precisando pontuar para não se distanciar dos líderes do Brasileiro, o técnico Fernando Diniz ainda tirou Manoel e colocou Felipe Melo em campo, ficando sem zagueiros de origem em campo. No entanto, mesmo com o time na frente e tendo a bola, o Tricolor praticamente não assustou o goleiro adversário e não conseguiu o empate.

E AGORA?
Agora, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Fortaleza, no Maracanã. No dia seguinte, às 11h, o Athletico visita o Avaí, na Ressacada. Antes disso, na terça, o Furacão enfrenta o Palmeiras, às 21h30, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Athletico 1 x 0 Fluminense

Data/Hora: 03/09/2022, às 19h
Local: Arena da Baixada (PR)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Público/Renda: 14.037 pagantes/14.788 total/R$: 492.220,00

Gols: Pablo, 25'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Bryan García e Anderson (CAP)
Cartões vermelhos: -

ATHLETICO-PR: Anderson; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Pedrinho; Hugo Moura, Léo Cittadini (Matheus Fernandes, 23'/2ºT) e Vitor Bueno (Terans, 23'/2ºT); Tomás Cuello, Rômulo (Bryan García, 41/2ºT) e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Martinelli, Intervalo), Manoel (Felipe Melo, 29'/2ºT) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago Felipe, 13'/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Marrony, Intervalo), Jhon Arias e Germán Cano (Willian, 25'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz