Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico e Sport ficam no empate sem gols na Arena da Baixada

Jogo na Arena da Baixada foi válido pela 19ª rodada do Brasileirão

Créditos: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Escrito por

Athletico Paranaense e Sport ficaram no empate sem gols na noite deste domingo (05), na Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado estaciona as equipes na tabela do Brasileirão e pouco ajudou as equipes para a sequência da competição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

O empate dentro de casa levou o Furacão aos 24 pontos em 18 jogos disputados. A igualdade no placar deixou a equipe de António Oliveira na oitava posição e a três pontos do Corinthians - primeiro time dentro do G6 do Campeonato Brasileiro.

O placar igual na Arena da Baixada levou o Leão aos 17 pontos em 19 jogos disputados. O empate deixou a equipe de Gustavo Florentín no 18º lugar, quatro pontos atrás do Bahia - primeiro time fora do Z4.

Primeiro tempo:

O primeiro lance de perigo do jogo saiu logo aos dois minutos. Pedro Rocha recebeu dentro da área e chutou, mas a bola saiu por cima da meta do Sport.

A resposta do Sport saiu em dose dupla logo aos cinco e seis minutos, respectivamente. Na primeira tentativa, Tréllez aproveitou sobra na entrada da área e chutou de primeira para excelente defesa de Bento. Na segunda, Thiago Heleno cabeceou contra o próprio patrimônio e só não fez o gol graças ao excelente reflexo do arqueiro do Furacão, que esticou o braço e evitou a festa dos visitantes.

O Leão da Ilha chegou novamente com perigo aos oito minutos. Hernanes recebeu nas costas da defesa do Furacão e ficou cara a cara com Bento, mas o meia chutou para fora.

Aos 12 minutos o Furacão chegou novamente com Pedro Rocha. O atacante aproveitou rebatida da defesa do Sport, cortou para dentro e chutou, mas a bola não fez a curva prevista e passou pela esquerda da meta de Maílson.

Segundo tempo:

O primeiro lance da etapa complementar foi com menos de um minuto. Zé Welison arriscou da intermediária e a bola passou tirando tinta do travessão de Bento.

A resposta do Athletico saiu aos oito minutos. O Furacão saiu em um rápido contra-ataque e a bola ficou com Pedro Rocha, que cortou para dentro da área e chutou com muito perigo para o goleiro Maílson.

Aos 14 minutos o Furacão chegou novamente. Após bom cruzamento da esquerda, Erick ganhou da defesa, cabeceou e a bola passou muito próximo da trave direita do gol do Sport.

Com um jogador a mais desde os 20 minutos após a expulsão de Hernanes - por reclamação - o Athletico Paranaense se lançou ao ataque, mas pouco levou perigo ao Sport, chegando com perigo apenas aos 43 minutos com o atacante Jader. O ponta do Furacão arriscou de fora da área e obrigou Mailson a trabalhar para manter o zero no placar.

Aos 48 minutos o Leão quase abriu o placar. Em rápida saída de contra-ataque, Mikael arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave, bateu em Bento e saiu para escanteio.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X SPORT:


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data e hora: 05/09/2021 - 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
​Cartões amarelos: Nikão (CAP); Hernanes, Maílson (SPT)
Cartão vermelho: Hernanes (SPT)

Athletico-PR (Técnico: António Oliveira)

ESCALAÇÃO: Bento; Marcinho (Khellven, aos 33/2ºT), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Jader, aos 14/2ºT), Christian (Jadson, aos 33/2ºT) e Erick; Nikão, Pedro Rocha (Renato Kayzer, aos 25/2ºT) e Bissoli.

Sport (Técnico: Gustavo Florentín)

ESCALAÇÃO: Maílson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison e Hernanes; Tréllez (Chico, aos 26/2ºT), André (Mikael, aos 41/2ºT) e Paulinho Moccelin (Everton Felipe, aos 20/2ºT).