Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR sai na frente, administra bem o jogo e vence Internacional pelo Brasileirão

Terans e Vitinho fizeram os gols do Furacão; Edenilson, de pênalti, diminuiu para os Colorados

De falta, Terans abriu o placar na Arena da Baixada (Foto: Divulgação/Athletico-PR)
Escrito por

No início da noite deste domingo (25), o Athletico-PR venceu o Internacional em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A 2021. Com gols de Terans e Vitinho no 1° tempo, o Furacão viu o Inter diminuir na etapa final com Edenilson, de pênalti, fechando o placar em 2 a 1. Com a vitória, os paranaenses chegaram aos 23 pontos e assumiram o 5° lugar na tabela. Por outro lado, o Colorado segue com 14, na 13ª posição.

Agora, as equipes voltam a campo em competições distintas. Pela Copa do Brasil, o Athletico-PR enfrenta o Atlético-GO, no duelo válido pela ida das oitavas de final, em casa, às 16h da próxima quarta-feira (28). Por outro lado, o Internacional só irá atuar no próximo sábado (31), às 20h, em casa, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Começo equilibrado
Os primeiros 15 minutos na Arena Baixada foram bem equilibrados. Nervoso, o Athletico-PR teve Matheus Babi e Vitinho amarelados por conta das faltas que cometeram. Com a bola nos pés, o Furacão rondou a área do adversário tentando encontrar uma brecha, mas tudo que conseguiu foi um chute travado de Terans.

Por outro lado, o Colorado não se acanhou e tentou competir diante do rival que jogava em casa. Eventualmente subindo suas linhas, a equipe gaúcha incomodou a saída de bola do Athletico-PR em algumas ocasiões e forçou o chutão.

Uma chance para cada lado
Tramando boas trocas de passes com o seu quarteto ofensivo, o Athletico-PR foi quem assustou primeiro com mais perigo. Terans recebeu de Christian na intermediária e tentou o chute. A bola passou perto do gol defendido por Daniel.

A resposta dos gaúchos veio somente aos 30 minutos. Maurício encontrou Edenilson. O meia cruzou na área e encontrou a cabeça de Caio Vidal. O atacante conseguiu a finalização, mas errou o alvo.

Três gols antes do intervalo
Uma lambança da defesa foi capaz de derrubar todo o jogo do Internacional na primeira etapa. Aos 34, Renato Kayzer recuperou a bola perto da área e foi derrubado por Cuesta próximo à linha. Na cobrança, Terans bateu no ângulo esquerdo de Daniel, que nada pôde fazer.

​O Internacional tratou de responder rápido e deixar tudo igual aos 40. Caio Vidal recebeu no bico da área e bateu sem chances para Bento. Apesar da festa, o gol foi anulado por falta de Heitor em Vitinho no lance. Depois de muita reclamação, o Colorado novamente vacilou. Nos acréscimos, Cuesta tentou cortar um cruzamento e deu nos pés de Vitinho, que não perdoou.

Inter assusta e leva a resposta
Na volta do intervalo, o Internacional tentou pressionar o rival nos minutos iniciais. Sem opções para sair tocando, o Athletico se viu muitas vezes obrigado a se desfazer da bola. Aos 2 minutos, Boschillia recebeu na intermediária e arriscou, mas viu a finalização parar na trave.

​Mesmo sendo pressionado e vendo o adversário ficar mais com a bola no início do 2° tempo, o Furacão não deixou de assustar Daniel. Pela direita, Nikão recebeu e soltou a bomba, obrigando o goleiro a voar no canto para espalmar e afastar o perigo.

Inter chega ao gol
​Apesar do domínio da posse de bola por parte do equipe visitante, o Athletico-PR conseguiu assustar novamente no contra-ataque. Aos 17 minutos, Marcinho recebeu pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e encontrou Christian do outro lado. O volante tentou finalizar, mas pegou mal.

Ainda no mesmo minuto, o Internacional teve um pênalti ao seu favor. Depois da cobrança do tiro de meta e uma jogada tramada, Yuri Alberto apareceu nas costas de Nicolas, que tentou cavar uma falta e segurou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança da penalidade, Edenilson bateu no canto esquerdo de Bento, que ficou parado no meio.

Athletico administra o confronto
Os minutos finais mostraram um Internacional disposto a fazer de tudo pelo gol de empate. Contudo, as jogadas, na maiorias das vezes, não terminaram em arremates.

Bem fechado, o Athletico controlou o tempo, cavou faltas e parou as principais subidas da equipe adversária ao campo de ataque. Assim, o Furacão garantiu a vitória por 2 a 1 em Curitiba.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Data/horário: 25 de julho de 2021, às 18h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Terans (34'/1°T) (1-0), Vitinho (47'/1°T) (2-0), Edenilson (19'/2°T) (2-1)
Cartões Amarelos: Matheus Babi, Vitinho, Bento, Renato Kayzer (Athletico-PR), Thiago Galhardo, Yuri Alberto, Boschillia (Internacional)

ATHLETICO-PR: Bento, Marcinho (Khellven, aos 37'/2°T), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Erick, aos 37'/2°T), Léo Cittadini, Terans (Fernando Canesin, aos 33'/2°T) e Nikão; Vitinho (Zé Ivaldo, aos 37'/2°T) e Matheus Babi (Renato Kayzer, aos 12'/1°T). Técnico: António Oliveira.

INTERNACIONAL: Daniel, Heitor, Victor Cuesta, Bruno Méndez e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício (Thiago Galhardo, aos 15'/2°T) e Boschillia (Juan Cuesta, aos 28'/2°T); Caio Vidal (Palacios, aos 15'/2°T) e Yuri Alberto (Vinícius Mello, aos 39'/2°T). Técnico: Diego Aguirre.