Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Athletico-PR
escudo default
0
0
escudo default
Palmeiras

Athletico-PR empata com os reservas do Palmeiras e se livra do rebaixamento no Brasileirão

O Verdão, repleto de garotos na equipe titular, conseguiu conter a blitz do Furacão na Arena da Baixada, e a partida terminou sem gols

Goleiro do Palmeiras foi um dos destaques da partida (Foto: César Greco/Ag. Palmeiras)
Escrito por

Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, Athletico-PR e Palmeiras, que usou dez jogadores da base em sua escalação titular, empataram por 0 a 0, na Arena da Baixada.

Veja os novos valores de mercado dos jogadores do Botafogo

Com o resultado, o Verdão fica com 63 pontos e segue em 3º lugar do Brasileirão. Mesmo com o empate, o Furacão eliminou matematicamente as chances de cair para a Série B, chegou aos 46 pontos e fica na 14ª posição.

Na rodada final do torneio, a equipe paulista encara o Ceará, quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Barueri. No mesmo horário, os paranaenses vão até a Arena Pernambuco enfrentar o já rebaixado Sport.

VEJA TABELA E SIMULE A RODADA FINAL DO BRASILEIRÃO

PRESSÃO DO FURACÃO

Os primeiros minutos foram de amplo controle do Athletico-PR. Aos quatro minutos, Pedro Henrique chutou de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para Pedro Rocha, sozinho. Desequilibrado, o atacante chutou na rede pelo lado de fora.

O Furacão ocupava o campo de ataque e tentava encontrar espaços, enquanto o Verdão não conseguia acionar os jogadores ofensivos. Aos 17 minutos, Thiago Heleno aproveitou escanteio e pegou direto, com a perna esquerda, mas mandou para fora.

RESPOSTA DO VERDÃO

Em uma rara chegada do Palmeiras, Matheus Fernandes limpou a marcação e rolou na direita para Gustavo Garcia. O garoto cruzou para Vitinho, que chegou com tudo na área e testou firme, mas a bola beliscou a trave de Santos.

A equipe visitante conseguiu equilibrar e quase teve um pênalti à seu favor. Vitinho fez jogada pela esquerda e cruzou, a bola foi bloqueada dentro da área, com o braço, por Thiago Heleno. O árbitro foi ao monitor do VAR, mas flagrou um falta do camisa 57 palmeirense no começo da jogada, e não deu a penalidade.

VINÍCIUS SALVA O PALMEIRAS NO FINAL DO PRIMEIRO TEMPO

Aos 46 minutos da primeira etapa, o Athletico-PR teve a melhor oportunidade do jogo. Canesin recebeu na entrada da área, ganhou no corpo da marcação, ajeitou para a perna esquerda e chutou forte. Vinícius fechou bem o ângulo e fez ótima defesa.

MAIS UMA VEZ VINÍCIUS!

A segunda etapa começou com roteiro parecido do primeiro tempo: Athletico-PR controlando a posse e o Palmeiras negando espaços para os mandantes. O Verdão recuava suas linhas e complicava a circulação de bola do Furacão.

Aos 16 minutos, Nikão cobrou escanteio aberto, Bissoli subiu sozinho e testou no contrapé de Vinícius, que de mão invertida, espalmou para fora e fez outra grande defesa.

BLTIZ DOS MANDANTES

O Athletico-PR cresceu na metade do segundo tempo e passou a pressionar ainda mais o Palmeiras, especialmente nas bolas aéreas. 

Após novo escanteio, a bola atravessou a área e sobrou para Marcinho, que soltou o pé. Matheus Fernandes salvou quase em cima na linha. Na sequência, cruzamento na área e Erick cabeceou com perigo.

Nikão, aos 34 minutos, puxou contra-ataque, driblou o zagueiro e o goleiro e cruzou para a área, mas Michel, em cima da linha, cortou o cruzamento. O Athletico martelou, mas não conseguiu o gol da vitória e o jogo terminou sem gols.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 0 PALMEIRAS
Data:
06 de dezembro de 2021, segunda-feira
Horário: 19h (de Brasília);
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - FIFA/RJ
Assistentes: Michael Correa - RJ e Luiz Claudio Regazone - RJ
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ, Silbert Faria Sisquim - RJ e Renato Cardoso da Conceição - MG
Público/renda: 19.308/ Não divulgado
Cartões amarelos: Canesin (CAP); Gustavo Garcia (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo, 40/2ºT), Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Nicolas, 19/2ºT); Marcinho, Canesin (Márcio Azevedo, 34/2ºT), Erick e Abner Vinicius (Pedrinho, 19/2ºT); Nikão, Pedro Rocha (Jader, 40/2ºT) e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim

PALMEIRAS: Vinícius, Gustavo Garcia, Lucas Freitas (Pedro Bicalho, 38/2ºT), Michel e Vanderlan; Matheus Fernandes, Fabinho e Naves; Vitor Hugo, Giovani Gabriel Silva. Técnico: Paulo Victor.