Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Paraná
escudo default
0
2
escudo default
Santos

Artilheiro do Brasileirão brilha, Peixe bate lanterna e aumenta série invicta

Na Vila Capanema, em Curitiba, Santos vence o Paraná por 2 a 0, com gols de Gabriel, artilheiro isolado da competição com 12 gols, e chega ao quinto jogo de invencibilidade

Gabriel Machado/PhotoPress
Escrito por

O Santos venceu o Paraná por 2 a 0, na noite deste domingo, na Vila Capanema, em Curitiba, com dois gols marcados por Gabriel, agora artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 12 bolas na rede. Na temporada, o camisa 10 do Peixe já balançou as redes por 21 vezes. O resultado não só manteve a série invicta do Alvinegro - já são cinco jogos sem perder no Brasileirão e sem sofrer gols - como também alavancou o time para a oitava colocação nacional - a sete pontos do primeiro classificado à fase preliminar da LIbertadores, o Atlético-MG.

Agora, o Santos terá a semana livre para trabalhar até o clássico contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro. O Tricolor paulista é o vice-líder da competição. O Paraná visita o Grêmio, em Porto Alegre, buscando apenas uma quarta vitória no Brasileiro. 

Mexidão...
Preocupado com o desgaste físico de seus atletas, o técnico Cuca colocou um Santos mexido em campo. Alison, Rodrygo e Eduardo Sasha começaram entre os reservas para as entradas de Yuri, Bryan Ruiz e Bruno Henrique no time titular. O paraguaio Derlis González também teve chance de mostrar serviço desde o começo do jogo. Um tanto quanto desencorpado, o Santos pouco apresentou nos minutos iniciais. Ficou mais com a bola, mas não soube transformar a posse em boas chances de gol.

...Confusão...
Enquanto isso, o Paraná, lanterna do Brasileiro e sem nada a perder, foi efetivo com a bola nos pés. Nadson chegou a mandar a bola na trave de Vanderlei. O problema é que a etapa inicial acabou por ficar marcada por confusão entre o técnico Claudinei Oliveira e o lateral Victor Ferraz. Tudo porque Bryan Ruiz foi vítima de duas duras entradas na sequência. Carlos e Alex Santana deram carrinhos desproporcionais no costarriquenho. Claudinei acabou expulso após bate-boca.

... E artilheirão!
O "troco" de Victor Ferraz a Claudinei Oliveira veio na bola. O camisa 4 do Peixe protagonizou ótima jogada pela direita e deu bom passe para Gabriel abrir o placar na Vila Capanema. O Paraná reclamou de falta no início da jogada, quando Rodrygo dividiu a bola e tocou para Bruno Henrique, que achou Derlis González. Foi do paraguaio o passe para Ferraz.

A partir do gol, o Santos passou a recuar as próprias linhas de jogo, se fechando atrás e tentando o contra-ataque com a bola nos pés. O Paraná se aproveitou, tentando incomodar e passando a ficar mais com a posse. Uma ótima jogada de Rodrygo, com toque sútil de Bruno Henrique, parou na trave do goleiro Richard. Pouco eficaz, o Paraná pouco conseguiu fazer. 

O segundo gol foi questão de tempo e prêmio para o artilheiro, no que pareceu uma repetição do primeiro lance de gol. Após nova roubada de bola de Rodrygo na intermediária e drible desconcertante, Derlis González deu ótimo cruzamento para Gabriel aparecer e marcar seu 12º gol no Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 2 SANTOS

Local:
Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 9/9/2018 - 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)
Público/renda: 4.504 pagantes / R$ 154.300,00
Cartões amarelos: Carlos (27'/1°T), René (31'/2ºT), Alex Santana (9'/2ºT) e Jhonny Lucas (35'/2ºT) (Paraná) e Gabriel (6'/2ºT), Yuri (11'/2ºT) e Robson Alves (19'/2ºT) (Santos)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gabriel (6'/2ºT) e (32'/2ºT)

PARANÁ: Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Jhonny Lucas, Alex Santana, Nadson (Ortigoza, aos 21'/2ºT) e Caio Henrique (Maicosuel, aos 30'/2ºT); Carlos (Deivid, aos 13'/2ºT) e Grampola. Técnico: Claudinei Oliveira.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Alves e Dodô; Yuri (Renato, aos 29'/2ºT) e Diego Pituca; Bryan Ruiz (Rodrygo, no intervalo), Derlis González, Gabriel (Copete, aos 42'/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Cuca.