Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Artilheiro, Gilberto marca e garante empate do Bahia com Ceará pelo Brasileirão

Com empate, Tricolor Baiano abre três pontos de diferença para o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento; Ceará, com 33 pontos, é o 14º colocado

Escrito por

Mais uma rodada atrasada movimentou o Brasileirão. Pela 23ª rodada, o Bahia recebeu o Ceará, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo, que aconteceu nesta quarta-feira, 27, contou com o equilíbrio das duas equipes, que marcaram os gols com menos de cinco minutos de diferença. O duelo terminou no 1 a 1.

Tudo igual na Fonte Nova (Foto: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia)

Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BUSCANDO A VITÓRIA...

Mesmo não jogando em casa, o Ceará não quis tomar conhecimento sobre o adversário e foi para cima do Bahia. Logo no primeiro minuto, Mendoza recebeu na área e bateu cruzado. Contudo, Danilo Fernandes fez a defesa.

+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos

PRESSÃO CEARENSE!

O Vozão seguiu com as melhores chegadas e voltou a ter uma boa chance. Aos 7, Erick lançou na área, e Vina chegou para finalizar. No entanto, a defesa do Bahia levou a melhor. Em nova tentativa, Erick mandou uma bomba na marcação.

RESPOSTA À ALTURA!

O Bahia não ficou para trás e tratou logo de responder. Aos 9, em cobrança de escanteio, a bola foi na segunda trave. Gilberto apareceu e subiu para cabecear, mandando para fora.

EQUILÍBRIO E NOVA CHANCE!

Com o Bahia controlando mais as jogadas, o Ceará pouco criou, tornando o jogo mais equilibrado. Dessa forma, poucas chances foram criadas. Aos 24, porém, o Tricolor Baiano voltou a aparecer. Na jogada, Nino Paraíba recebeu na intermediária e arriscou, do lado direito, para o gol. Porém, a bola foi na trave. 

JUNINHO CAPIXABA!

Na sequência, Juninho Capixaba recebeu na área e bateu para o gol. João Ricardo salvou. Aos 32, o meia voltou a aparecer. Em cobrança de falta, o jogador mandou uma bomba direto para o gol. Novamente, o goleiro do Ceará defendeu.

NA FRENTE...

O Ceará voltou ainda mais ofensivo para a segunda etapa. Contudo, o gol só foi sair aos 8. Bruno Pacheco avançou pela lateral e tocou para Mendoza, que tabela com Vina, recebeu de Jael e carimbou o fundo das redes.

MAS NÃO POR MUITO TEMPO!

O Bahia não tardou a responder à altura. Aos 11, Gilberto deixou tudo igual na Arena Fonte Nova. O atacante tabelou e arriscou de fora da área, anotando um golaço e deixando a partida no 1 a 1.

QUERENDO A VIRADA...

Os baianos aumentaram ainda mais a pressão. Aos 15, Raí Nascimento recebeu de Patrick, arriscando um chute forte de dentro da área. A bola, porém, bateu em cima de João Ricardo. Na sequência, Nino recebeu de Daniel e bateu. O goleiro cearense salvou.

EM TRÊS MINUTOS!

Depois das investidas do Esquadrão de Aço, as duas equipes focaram nas substituições promovidas e não ofereceram muito perigo ao adversário. ​Com pouco tempo em campo, Cléber recebeu dois amarelos em menos de três minutos. O primeiro foi por falta em Conti, e o segundo aconteceu após uma chegada em Edson. Com isso, o atacante saiu da partida aos 37.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 1 Ceará 
Local:
Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27/10/2021 - às 19h (de Brasília)
Público pagante: 11.446
Renda: R$ 190.150,00
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (BA)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Matheus Bahia e Lucas Araújo (Bahia); Bruno Pacheco (Ceará)
Cartões vermelhos: Cléber (Ceará)

Gols: Mendoza, aos 8'/2ºT (0-1); Gilberto, aos 11'/2ºT (1-1)

BAHIA (Técnico: Diego Dabove)

Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo, aos 0'/2ºT - Edson, aos 29'/2ºT), Patrick de Lucca, Raí Nascimento, Daniel (Juan Ramírez, aos 25'/2ºT) e Juninho Capixaba (Ronaldo César, aos 24'/2ºT); Gilberto (Rodallega, aos 29'/2ºT).

CEARÁ (Técnico: Tiago Nunes)
João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral e Vina (Kelvyn, aos 41'/2ºT); Mendoza (William Oliveira, aos 42'/2ºT), Jael (Cléber, aos 25'/2ºT) e Erick (Rick, aos 32'/2ºT).