Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
0
escudo default
Atlético-GO

Após sequência de empates, Santos vence Atlético-GO na Vila Belmiro

Levir obteve três empates nas últimas três rodadas e conseguiu triunfar sobre o Dragão, neste domingo. Ricardo Oliveira conseguiu seu terceiro gol nos últimos quatro jogos

Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

Entre vaias e aplausos, Santos e Atlético-GO se enfrentaram na tarde deste domingo na Vila Belmiro. O Peixe levou a melhor, venceu o duelo por 1 a 0 e está na terceira posição da tabela do Campeonato Brasileiro, empatado com o Palmeiras com 53 pontos, a seis do Corinthians. Já o Dragão ocupa a 20ª posição, com 26. O líder joga nesta segunda contra o Botafogo, no Rio.

Pressionado a vencer após empatar nas últimas três rodadas, o Alvinegro ouviu o apito e disparou para a área de ataque do Dragão. Não demorou muito para o time ser cobrado pela torcida, que gritava aos montes: "Não é mole não, tem que honrar a camisa do Peixão". E o grito aumento logo após a equipe da casa perder duas chances claras de gol em um único lance.


Zeca deu passe para Serginho na direta, que lançou para o meio de campo, mas a bola passou por todos e acabou em Lucas Lima, que insistiu e jogou a bola de volta para o meio. Ricardo Oliveira deu passe de calcanhar para Copete, que ficou cara a cara com Marcos e facilita com um chute fraco. O colombiano não vive uma boa fase e tem sido criticado por parte dos torcedores.

Inicialmente, Vanderlei pouco trabalhou no primeiro tempo. A equipe de Goiânia segurou bem o ataque santista e conseguiu infiltrar pelo lado direito, mas sem nenhuma chance clara. De repente, em um lance simples em que Lucas Veríssimo se fecha e protege a bola para entregar ao camisa 1 do Peixe, o árbitro Pericles Cortez apita e declara recuo. O Dragão ganha a oportunidade de abrir o marcador com uma falta em dois lances a poucos metros do gol. Walter finalizou, mas Copete, em cima da linha, salvou o Peixe.

Após o susto, a reação do Santos foi quase imediata. Lucas Lima recebeu de Serginho e retribui com outra bomba, mas Marcos fez linda defesa e jogou para escanteio. O camisa 10 cobrou e colocou na cabeça de Ricardo Oliveira, que abriu o placar na Vila Belmiro.

No segundo tempo, o Santos sofreu um pouco com o cansaço e perdeu força no ataque. Foi o momento em que o Dragão se aproveitou e arriscou alguns chutes de fora da área, mas não deu muito trabalho para Vanderlei.

Com a pouca produtividade na frente, o técnico Levir Culpi optou por retirar Serginho e apostou em Renato. Com três volantes, controlou melhor o jogo e sofreu menos atrás. O time da casa ainda criou chances, porém o placar não se alterou.

Na 31ª rodada o time da Baixada enfrenta o São Paulo no próximos ábado, às 17h, no Pacaembu, enquanto o Atlético encara o Vitória, no domingo, às 18h, no Barradão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 0 ATLÉTICO-GO


Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data-Hora: 22/10/2017 - 17h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite, ambos de PE
Público/renda: 4.245 / R$ 117.270,00
Cartões amarelos: Alison (Santos); André Castro (Atlético-GO)
Cartões vermelhos: -
Gol: Ricardo Oliveira, aos 30'/1T (1-0)

SANTOS: Vanderlei; Zeca, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Yuri, aos 40'/2T), Matheus Jesus e Lucas Lima; Serginho (Renato, aos 18'/2T), Copete (Lucas Crispim, aos 34'/2T) e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

ATLÉTICO-GO: Marcos; Jonathan (Ronaldo, no intervalo), Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; André Castro (Diego Rosa, aos 31'/2T), Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando (Igor, aos 27'/2T) Walter. Técnico: João Paulo Sanches.