Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, preparador de Santos e Weverton no Athletico-PR vibra com boa fase dos pupilos

Luciano Junior, que atualmente é o coordenador de preparação de goleiros da base do Palmeiras, trabalhou por anos com a dupla que nesta quarta-feira se enfrenta no Maracanã

Santos e Weverton foram companheiros de posição por anos no Athletico-PR (Foto: Montagem/Flamengo/Palmeiras)
Escrito por


Entre tantos duelos interessantes que Flamengo e Palmeiras trarão na noite desta quarta-feira, no Maracanã, um deles chama a atenção: o dos goleiros. Além de terem passagem pela Seleção Brasileira e serem campeões olímpicos, Santos e Weverton trabalharam juntos por muito tempo no Athletico-PR, onde foram preparados por Luciano Junior, que conversou com o LANCE!.

GALERIA
> Saiba os 20 jogadores mais valiosos do duelo entre Flamengo e Palmeiras

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O profissional, que hoje é coordenador da preparação de goleiros das categorias de base do Palmeiras, ficou no Furacão entre 2013 e 2019, período em que Santos (titular após a saída de Weverton) e Weverton se revezaram na meta do time. O arqueiro palmeirense ficou por lá até o início de 2018, enquanto o flamenguista deixou a equipe paranaense há poucas semanas.

Por toda essa história, ninguém melhor do que o próprio Luciano Junior para contar como se deu essa preparação tão bem sucedida, que levou ambos para a Seleção Brasileira, e para a conquista da medalha de ouro olímpica. Segundo o preparador, que não escondeu a felicidade em falar da dupla, o trabalho sempre foi focado no desenvolvimento de habilidades e no mais alto nível.

- É de grande felicidade vê-los vivendo esse grande momento, conquistando objetivos e competições importantes. Sempre trabalhamos muito para melhorar desempenho e não existia uma preocupação em chegar à Seleção, por exemplo. O trabalho sempre foi voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências que os levassem à alta performance e estivessem preparados da melhor maneira possível, com base sólida. Foi essa evolução que os credenciou ao selecionado nacional - declarou Luciano ao LANCE!.

O coordenador da preparação de goleiros da base palmeirense também aproveitou para citar as qualidades de Santos e Weverton que, segundo ele, amadurecem mais a cada temporada e se adaptam aos modelos de jogo.

- Ambos defendem muito bem a meta, têm ótimo jogo com os pés, saem bem do gol, se inserem bem no modelo de jogo compactados com as linhas defensivas e são grandes pegadores de pênalti. E, a cada temporada, amadurecem e reforçam ainda mais esses conceitos.

Luciano Junior fez questão também de citar o trabalho dos atuais preparadores de goleiros do elenco profissional do Palmeiras e daqueles que trabalharam com Santos nesses últimos anos de Athletico-PR. Para ele, essa continuidade na preparação é o que garante que ambos estejam de olho na Copa do Mundo.

- Vale ressaltar o excelente trabalho realizado pelos professores Rogério Godoy e Thales Damasceno, junto ao Weverton, aqui no Palmeiras. Se ambos estiverem na próxima Copa, será consequência do ótimo trabalho que realizam - concluiu o preparador da base palmeirense.

Santos, que acabou de chegar ao Flamengo, não tem sua presença garantida como titular na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã. Weverton, por sua vez, é titular absoluto da meta do Verdão e estará em campo para o duelo pela quarta rodada do Brasileirão-2022, que foi adiantada na tabela.