Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
0
1
escudo default
Fluminense

André marca no fim e garante vitória do Fluminense sobre o Flamengo no Brasileirão

Rubro-Negro dominou boa parte do clássico, mas viu o Tricolor crescer na segunda etapa e garantir a vitória aos 45 minutos do segundo tempo

Fluminense venceu o Flamengo em clássico (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C)
Escrito por

Domínio do Flamengo no primeiro tempo, equilíbrio e luta do Fluminense no segundo e gol salvador de André já nos acréscimos, pouco depois de entrar. Esta foi a história da vitória por 1 a 0 do Tricolor no quarto clássico da temporada, neste domingo, em partida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Com o resultado, o Flu sobe para o sétimo lugar, com 13 pontos, e fica a frente do Fla, em oitavo, com 12 e dois jogos a menos. As duas equipes voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira. O Fla visita o Atlético-MG às 19h, no Mineirão, enquanto o Flu recebe o Ceará às 21h30, em São Januário.

Veja a tabela do Brasileirão

​DOMÍNIO

Como era esperado, especialmente pelo estilo de jogo das duas equipes, o Flamengo teve mais posse de bola e fez praticamente um monólogo no primeiro tempo. Bruno Henrique teve pelo menos duas grandes oportunidades na cara do gol, mas parou em belas defesas de Marcos Felipe. O Fla também teve uma bola no travessão com Gustavo Henrique. O Rubro-Negro empilhou chances, mas, como mostrou em outras partidas, teve dificuldade de transformar a superioridade em bolas na rede.

INEFICIENTE

Pelo lado do Fluminense, a equipe apresentou dificuldades para aproveitar os espaços. Em mais uma partida com atuação ruim, os comandados de Roger Machado tiveram apenas uma boa chance, com Fred, e sofreram para chegar ao ataque. A boa notícia foi manter o zero no placar, graças a um pouco de sorte e Marcos Felipe. Lento, pouco produtivo e sem conseguir encaixar a marcação, o Tricolor sofreu.

RECLAMAÇÕES COM O ÁRBITRO

A arbitragem também gerou insatisfação no clássico. Distribuindo muitos cartões amarelos, Luiz Flavio de Oliveira deixou de dar o vermelho a Vitinho após entrada dura em Gabriel Teixeira. O jogador do Flamengo já tinha um cartão contestável, assim como o zagueiro Nino.

MELHOR

A figura do início do segundo tempo foi parecida com a do primeiro. Flamengo com a posse, tentando trocar os passes e chegando mais pelas laterais, mas sem conseguir abrir o placar. Tudo mudou a partir dos 15 minutos. O Fluminense passou a adiantar mais suas linhas e ficou mais tempo com a bola, forçando os erros do Fla e, enfim, dando trabalho aos defensores. Lucca chegou a perder uma chance sem goleiro e a defesa afastou.

EQUILÍBRIO

A parte final do clássico foi um jogo de duas equipes e não mais de uma só. Com as mudanças feitas por Roger, dando um novo gás para a equipe, o Fluminense pressionou a saída e mostrou velocidade, entrando de vez na partida. Do outro lado, Ceni não conseguiu se adaptar às alterações do adversário e viu sua equipe sofrer mais. Mesmo com a bola, o Fla passou a agredir menos e viu a confiança do Flu crescer.

HEROICO

Depois de persistir, o Fluminense garantiu a vitória. Aos 45 minutos, Nene segurou bem no meio e acionou Kayky, que achou Luiz Henrique. O atacante fez a jogada na linha de fundo e cruzou rasteiro. André, que havia acabado de entrar, completou e fez seu primeiro gol como profissional para decidir o clássico.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0X1 FLUMINENSE

Data/Hora:
04/07/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols: André (45'/2ºT) (0-1)
Cartões amarelos: João Gomes, Vitinho, (FLA), Nino (FLU)
Cartões vermelhos: -

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; João Gomes (Thiago Maia - 25'/2ºT), Willian Arão e Vitinho (Muniz - 25'/2ºT); Michael (Max - 34'/2ºT), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio; Martinelli (André - 41'/2ºT), Yago, Cazares (Nene - 21'/2ºT); Gabriel Teixeira (Kayky - 41'/2ºT), Caio Paulista (Luiz Henrique - 25'/2ºT) e Fred (Lucca- 21'/2ºT). Técnico: Roger Machado.