Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventude
escudo default
0
1
escudo default
América-MG

América-MG vence o Juventude e chega a 3ª vitória seguida no Brasileirão

Coelho foi eficaz diante do lanterna e conseguiu trazer mais três pontos importantes para o time mineiro que entrou para o G10 da competição

América-MG conseguiu superar o Juventude (Foto: Mourão Panda / América)
Escrito por

O América-MG está em ascensão no Brasileirão. O Coelho venceu o lanterna Juventude por 1 a 0, gol de Pedrinho, neste sábado, no Alfredo Jaconi, pela 21ª rodada. Foi a terceira vitória seguida no campeonato, algo que não havia acontecido em 2022 em nenhum torneio disputado (assista aos melhores momentos abaixo).


Com o resultado, os comandados de Vagner Mancini chegaram aos 27 pontos, ocupando a 9ª posição na competição, sua melhor colocação. O Coelho está a sete pontos de distância da zona do rebaixamento o que dá um alívio nos torcedores. 

Para o Juventude, último colocado, com 16 pontos, a situação está ficando cada vez mais complicada e a volta para a segunda divisão parecer ser um caminho inevitável para o time da Serra Gaúcha.

+ Veja a classificação do Brasileirão e simule resultados

COELHO SURPREENDE NO INÍCIO
A construção da vitória do América aconteceu antes dos 10 minutos da primeira etapa. O goleiro Pegorari não conseguiu segurar o chute de Lucas Kal e espalmou a bola no pé de Pedrinho. Livre, o atacante não teve trabalho para empurrar a bola para o fundo da rede. 

PRÓXIMOS JOGOS
O América recebe o Santos no próximo domingo, às 19h, no Independência. Já o Juventude terá pela frente o Cuiabá, fora de casa, no sábado, às 20h30.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

JUVENTUDE 0 X 1 AMÉRICA-MG
Data: 06 de agosto de 2022
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitra: Édina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back e Fabrini Beviláqua Costa (ambas de SP)
Árbitro de vídeo - VAR: Rafael Traci (SC)
Gol: Pedrinho, aos 7’-1ºT(0-1)
Cartões amarelos: Arthur(AME), Chico(JUV), Lucas Kal (AME)
Cartões vermelhos:

JUVENTUDE (Técnico: Marquinhos Santos)

Pegorari; Rodrigo Soares, Thalisson, Paulo Miranda e Moraes; Marlon (Yuri Lima-intervalo), Chico, Óscar Ruiz (Vitor Leque-intervalo) e Bruno Nazário (Ricardo Bueno aos 18’-2ºT); Vitor Gabriel (Edinho-intervalo)(Felipe Pires, aos 28’-2ºT) e Isidro Pitta

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Cáceres, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Ricardo Silva,aos 43’-2ºT)), Juninho e Benítez (Matheusinho, aos 25’-2ºT); Pedrinho (Arthur, aos 31’-2ºT), Felipe Azevedo (Índio Ramirez, aos 31’-2ºT) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 25’-2ºT)