Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

América-MG vence o Internacional e consagra Palmeiras como campeão

Colorado precisava da vitória para seguir na disputa do Campeonato Brasileiro

Escrito por

O América-MG derrotou o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado não tem mais a possibilidade de ultrapassar o Palmeiras na tabela do campeonato, e consagra os paulistas como campeões.

O Coelho subiu para a nona posição com a vitória, agora com 49 pontos, dois a menos do que o São Paulo, oitavo colocado. O time mineiro, portanto, está na briga por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

O JOGO

No primeiro tempo, o América foi melhor do que os colorados, e teve duas grandes oportunidades com Henrique Almeida nos primeiros 10 minutos da partida.

Entretanto, aos 18 minutos Alê chutou a perna de Moledo dentro da área do América-MG ao tentar cortar a bola, e cometeu pênalti. Alan Patrick cobrou no canto esquerdo de Matheus Cavichioli, que defendeu, e ainda impediu o gol no rebote.

O segundo tempo começou com o jogo controlado, mas sem grandes chances para os dois lados. O América só foi abrir o placar aos 30 minutos da etapa complementar, após Alê cabecear a bola cruzada de escanteio para o fundo do gol.

Próximos compromissos

O América-MG enfrentará o Red Bull Bragantino no próximo sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h, pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o Internacional pegará o Athletico-PR, no Beira-Rio, às 21h, pela mesma rodada.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 1 X 0 INTERNACIONAL

Data: 02 de novembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-RJ)
Árbitro de vídeo - VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)
Gol: Alê, aos 30'/2ºT (1x0)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Arthur, aos 39'/2ºT), Germán Conti, Éder (Ricardo Silva, aos 16'/2ºT) e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Lucas Kal, aos 39'/2ºT); Everaldo (Aloísio, aos 26'/2ºT), Felipe Azevedo e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 17'/2ºT)

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, Edenilson (Maurício, no intervalo) e Carlos de Pena (Lucas Ramos, aos 44'/2ºT); Alan Patrick (David, aos 32'/2ºT) e Wanderson (Pedro Henrique, aos 1'/2ºT) e Alemão (Braian Romero, aos 23'/2ºT)

América-MG venceu o Internacional com gol de Alê nesta quarta-feira (Foto: Mourão Panda / América)