Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
4
1
escudo default
Juventude

América-MG aplica ‘chocolate’ no Juventude e consegue sua primeira vitória no Brasileirão

O Coelho dominou o jogo contra os gaúchos e se recuperou da derrota na estreia para o Avaí, na primeira rodada

Escrito por

Com autoridade, o América-MG aplicou um “chocolate” em cima do Juventude, goleando os gaúchos por 4 a 1, com dois gols de Maidana, Felipe Azevedo e Pedrinho, marcando para o Coelho. Rômulo descontou para o Juve. Os dois times entraram em campo neste sábado, 16 de abril, às 19h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência.

A equipe mineira, que teve a estreia oficial de Vagner Mancini no comando do time, teve o domínio das ações em grande parte da partida, conseguindo se impor rapidamente, transformando a posse de bola em gols.

Para os gaúchos, a derrota foi diante de um rival que, na teoria, briga para evitar entrar na briga contra o rebaixamento.

América-MG controlou o jogo sem sustos

O placar “elástico” foi construído com um Coelho seguro em todos o setores, sabendo segurar a pressão inicial do Juventude. Quando o gol saiu, após intervenção do VAR, que anotou penalidade em Paulinho Bóia, de forma correta, o América deslanchou e fez o placar justo, se recuperando da derrota na estreia para o Avaí.

Maidana, o nome do jogo, mas preocupa

O zagueiro deixou duas bolas nas redes do Juventude, mas torceu o tornozelo no segundo tempo e preocupa para os próximos jogos do América.

Juventude terá de repensar algumas questões

A defesa do Juve estava espaçada, longe do meio de campo, o que permitiu ao América ter espaços para criar. A volta de Vitor Mendes, emprestado pelo Atlético-MG, pode ajudar a organizar o setor defensivo, para evitar um campeonato sofrido, perto da zona de rebaixamento.

Boa notícia: Cavichiolli em campo

O goleiro americano, que passou por uma cirurgia cardíaca, voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas. Sua volta foi celebrada pelo torcedor do Coelho após esse momento de superação.

Próximos jogos

O América-MG volta a campo no domingo, 24 de abril, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, na terça-feira, 19, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió, encara o CSA, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe do Juventude entra em campo pelo Brasileirão no dia 24, domingo, às 18h, no Alfredo Jaconi, em Caxias, contra o Cuiabá. Todavia, na quarta-feira, 20, terá o São Paulo em casa, às 19h30, também pela terceira fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 4 X 1 JUVENTUDE

Data: 16 de abril de 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (RJ)
Gols: Iago Maidana(pênalti), aos do 1ºT (1-0), Felipe Azevedo, aos do 2’-2ºT(2-0), Iago Maidana, aos do 2ºT (3-0), Rômulo, aos 36’-2ºT(3-1), Pedrinho, aos 44’-2ºT(4-1)

Cartões amarelos: Patric(AME), Éder (AME),Índio Ramirez (AME)
Cartão vermelho: Paulinho Moccellin(JUV)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Jailson; Patric (Raul Cáceres, aos 22’-2ºT), Éder, Iago Maidana (Conti, aos 22’-2ºT) e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Alê (Henrique Almeida, aos 35’-2ºT); Everaldo (Índio Ramirez, aos 27’-2ºT) , Felipe Azevedo e Paulinho Bóia (Pedrinho, aos 28’-2ºT)


JUVENTUDE (Técnico: Eduardo Baptista)

César; Rodrigo Soares (Rômulo, aos 21’-2ºT), Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello (Willian Matheus, aos 39’-2ºT); Yuri, Jadson e Chico (Edinho-intervalo); Paulinho Moccelin, Capixaba (Guilherme Parede-intervalo) e Ricardo Bueno (Pitta-intervalo)

Foto: Mourão Panda / América-MG