Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alvo do Corinthians, Artur é um dos jogadores com mais passes decisivos no Brasileiro

Atacante está na mira do Timão para 2023

Artur é um dos maiores garçons do Brasileirão (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Classificado para a Libertadores 2023 após vencer o Flamengo, nesta quarta-feira, o Corinthians já se movimenta no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Um dos nomes na mira do clube é o do atacante Artur, do Red Bull Bragantino. 

> Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 36ª rodada do Brasileirão

Aos 24 anos de idade, o ex-palmeirense vem tendo mais um bom ano com a camisa da equipe de Bragança Paulista. Com seis bolas na rede e seis assistências, é o líder do time em participações diretas em gols no Brasileirão, sendo também o 6º maior garçom do campeonato.

Além disso, Artur é o terceiro jogador com mais passes decisivos na competição. Segundo dados do site Sofascore, foram 73 em 31 jogos. Apenas Gustavo Scarpa, do Palmeiras, com 116, e Vina, do Ceará, com 77, criaram mais oportunidades do que o canhotinho. 

No comparativo com os jogadores do atual elenco corintiano, os números chamam ainda mais a atenção. Renato Augusto é o líder de passes decisivos da equipe no Brasileiro, com 34 - menos da metade de Artur. O meia é também o jogador com mais assistências no time, com três - o atacante do Bragantino tem o dobro.

JOGADORES COM MAIS PASSES DECISIVOS NO BRASILEIRO
- Dados do Sofascore

1º - Gustavo Scarpa - Palmeiras - 116
2º - Vina - Ceará - 77
3º - Artur - Red Bull Bragantino - 73
4º - Arias - Fluminense - 70
5º - Dudu - Palmeiras - 66

JOGADORES DO CORINTHIANS COM MAIS PASSES DECISIVOS NO BR

1º - Renato Augusto - 34
2º - Giuliano - 32
3º - Roger Guedes - 29
4º - Lucas Piton - 21
5º - Du Queiroz - 20