Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agora pelo Flamengo, Marinho projeta jogo com o Palmeiras, rival que venceu só uma vez pelo Santos

Atacante do Flamengo destaca qualidade do Palmeiras, adversário desta quarta-feira, mas cita conexão entre time e torcida para conquistar a vitória no Maracanã

Marinho em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Em adaptação a sua nova função e buscando seu espaço no time do Flamengo, Marinho reencontra, nesta quarta-feira, um adversário que acostumou-se a enfrentar nas temporadas que atuou pelo Santos: o Palmeiras. Será o primeiro jogo do atacante pelo Rubro-Negro contra o rival paulista, e a oportunidade de melhorar o retrospecto individual. A partida, pela quarta rodada do Brasileirão, será no Maracanã e a promessa é de casa cheia, um trunfo segundo Marinho.

- Mais um clássico (pela frente). Importante saber que vamos enfrentar um grande adversário, mas também que jogaremos em casa, com nosso torcedor, que é nossa força muito grande. Vamos trabalhar na semana para fazer um grande jogo e cada vez mais crescer - afirmou Marinho, antes de completar:

- Ter o 12º jogador como o nosso torcedor é incrível. É incrível ver a torcida do Flamengo, essa conexão entre torcida e jogadores é importante para fazermos um grande jogo, como hoje, também contra o Palmeiras - finalizou o camisa 30.

Entre 2019 e 2021, Marinho defendeu o Santos contra o Palmeiras em sete partidas. No primeiro clássico pelo Peixe, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, o atacante marcou um gol e ajudou na vitória por 2 a 0 na Vila. Depois, a sorte não foi a mesma: cinco derrotas e um empate, apesar de dois gols marcados.

Um dos cinco reforços do Flamengo para 2022, fez 12 partidas sob o comando de Paulo Sousa, que vem o utilizando pelo lado esquerdo de ataque - função diferente da qual o atleta fez ao longo da carreira. Dedicando-se para adaptar-se aos pedidos do Mister, o atacante tem  um gol e quatro jogos como titular.