Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adilson Batista se emociona ao falar da crise que viveu no Cruzeiro: ‘não tinha dinheiro para p…nenhuma’

O treinador, agora no Londrina, rival desta noite da Raposa, relatou as dificuldades encontradas quando tentou montar um time digno após o rebaixamento

Adilson falou dos momentos complicados em sua última passagem pela Raposa-(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O técnico do Londrina, Adilson Batista, rival desta terça-feira, 26 de abril, pela Série B, no Mineirão, tem uma longa história com a Raposa, como jogador e treinador. Antes de encarar o ex-time, Adilson falou, de forma emocionada, da passagem no clube, em 2020, meses após o rebaixamento, citando inclusive as dificuldades financeiras do clube, que não tinha verba para quase nada, segundo o treinador do Tubarão. 


- Estava fechado o Cruzeiro. Tinha dinheiro pra p… nenhuma. Funcionários, três, quatro meses, tudo atrasado - disse Adilson -disse em entrevista à TV Globo. 

Adilson Batista teve duas passagens pelo Cruzeiro. De 2008 a 2010 em 2020, tendo 148 jogos no total, com 86 vitórias pelo time azul Em 2020, foram apenas 12 jogos, com . quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, culminando na sua demissão depois do Campeonato Mineiro. Ele saiu chateado e culpou dirigentes e jogadores por aquela situação da Raposa. 


- Atletas tomaram conta do clube (em 2019), derrubaram o Mano, meu amigo, Abel, Rogério Ceni, tomaram conta do clube. Então, você chega e tem que limpar.  Rezo pra que o clube tenha logo um presidente. Tá precisando urgentemente. Hoje tem 8 gestores. E os oito querem tomar conta do futebol-disse na época o treinador, que está em litígio judicial com o Cruzeiro. 


Em setembro de 2020, o técnico acionou a Justiça do Trabalho e venceu uma ação no valor de R$ 570 mil , cuja sentença saiu em 2021.