Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abençoado por Jesus, Verdão vence o Sport e mantém vantagem na ponta

Artilheiro do Brasileiro, camisa 33 chegou aos dez gols na competição, deu uma assistência e sofreu pênalti no triunfo que mantém o Palmeiras com folga para o Corinthians<br>

(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)
Escrito por

O artilheiro do Brasileiro decidiu de novo para o Palmeiras. Em fase iluminada (com o perdão do trocadilho), Gabriel Jesus deu uma assistência, marcou seu décimo gol no campeonato e sofreu pênalti para dar ao Verdão a vitória sobre o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro e manter o líder três pontos à frente do segundo colocado, o Corinthians. Veja a repercussão e os lances do jogo.


Dono de aproveitamento ruim fora de casa (só 26% dos pontos até então), o Palmeiras teve vários problemas físicos antes e durante o confronto. Dracena se machucou, Dudu apresentou desgaste e os dois nem viajaram; depois, Fernando Prass fez testes físicos momentos antes do jogo para saber se teria condições, enquanto Jean teve uma indisposição e Moisés e Tchê Tchê saíram no segundo tempo com dores musculares.

Uma das mudanças por conta disso abriu o caminho da vitória: Erik, substituto de Dudu, iniciou a jogada do primeiro gol e entrou na área para completar o cruzamento de Jesus: 1 a 0 Verdão, logo aos dez minutos.

Róger Guedes desperdiçou duas chances para ampliar, e o Palmeiras, então, passou a ter dificuldades para contra-atacar o Sport, que apesar da maior posse de bola pecou pela falta de qualidade até Gabriel Xavier aproveitar a trombada entre Mina e Rogério. Ele tirou Prass do lance e empatou a partida no Recife.

Quando o confronto poderia se complicar, Thiago Santos foi esperto para roubar a bola e acertar bom passe para Gabriel Jesus. Um pouco antes, o camisa 33 já tinha perdido boa oportunidade. Dessa vez, ele não vacilou: Verdão na frente de novo.

Cinco minutos depois, o golpe final: Jesus sofreu pênalti discutível de Agenor. Na cobrança, Cleiton Xavier definiu a vitória palmeirense.

Com 71% de aproveitamento, o Palmeiras é o líder com 28 pontos, enquanto o Sport segue na zona da degola, com 12. O triunfo fora de casa mantém a boa vantagem na tabela, mas gera preocupação não só pelas lesões, mas pelos cartões. Três jogadores (Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos) estão suspensos para o jogo contra o Santos, terça, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Élio Nepomuceno Júnior (RS)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Samuel Xavier, Agenor e Rodney Wallace (SPO), Erik, Mina, Gabriel Jesus, Thiago Santos e Róger Guedes (PAL)
Público e renda: 24.968 / R$ 491.860,00
Gols: Erik 10' 1ºT (0-1); Gabriel Xavier 13' 2ºT (1-1); Gabriel Jesus 20' 2ºT (1-2); Cleiton Xavier 26' 2ºT (1-3)
,
SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha 32' 2ºT), Rithely, Gabriel Xavier e Diego Souza; Edmílson (Clayton 37' 2ºT) e Rogério (Mark González 25' 2ºT). Técnico: Luiz Alberto

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Cleiton Xavier 18' 2ºT), Yerri Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Thiago Martins 37' 2ºT), Thiago Santos e Moisés (Matheus Sales 9' 2ºT); Erik, Róger Guedes e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca