Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel Ferreira analisa rendimento do Palmeiras no ano: ‘Não sei quando vamos quebrar’

O técnico português ainda comentou sobre os problemas de calendário

Abel comandou a equipe que quebrou o tabu contra o Coxa (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Neste domingo (12), o Palmeiras foi até o Paraná e ganhou do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, por 2 a 0. Os gols de Dudu e Rony levaram a equipe paulista para a liderança da competição. Além disso, o triunfo palmeirense quebrou um tabu de 25 anos sem vitórias contra o Coxa no Couto Pereira. Abel Ferreira, após o apito final da partida, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o limite do Verdão em 2022.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Dudu comanda vitória do Palmeiras e leva melhor nota


TABELA
> Que tal simular todos os resultados do Brasileirão? Clique aqui!


- Não sei quando vamos quebrar, todas equipes quebram ao longo da época. Nós fomos obrigados a entrar muito forte no início do ano. O que posso dizer é o que eu digo aos jogadores. Nossa obrigação é dar o nosso melhor para fazer o melhor que pudermos em cada jogo - disse o treinador.

Abel, ainda tratando sobre este assunto, comentou sobre a postura que os atletas devem ter e falou sobre o papel que possui quando os resultados não acontecerem conforme o esperado.

- É verdade que as coisas têm que correr bem, mas temos que estar preparados, porque a qualquer momento isso pode mudar. Nossa função é alertar os jogadores para que eles entendam que cada jogo tem que fazer tudo que puder para ganhar. Quando não ganhar o jogo, estarei aqui para assumir essas responsabilidades da derrota - declarou o comandante do Palmeiras.

Quando questionado sobre o planejamento dos próximos confrontos e o calendário apertado do futebol brasileiro, o técnico português relata sobre a dificuldade que isso gera.

- Penso sobre o jogo de hoje, é uma coisa de cada vez, não consigo vislumbrar o que vai acontecer nesses próximos jogos. O que eu posso dizer é que nós vamos jogar sobrecarregados e os nossos adversários vão jogar sobrecarregados. Depois dizem que na Europa são mais competitivos que no Brasil, isso é tudo mentira - concluiu Abel.

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Atlético-G0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.