Brasil de Pelotas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Baggio avalia chances de acesso para o Brasil de Pelotas

Apesar do começo de competição com derrota em casa, atacante revelado pelo Santa Cruz e passagem pelo Flamengo sentencia: 'Temos que sonhar'

(Foto: Divulgação)
Escrito por

De fora do Campeonato Brasileiro da Série A desde 1985, quando chegou à terceira posição na competição, o elenco do Brasil de Pelotas quer fazer história esse ano ao levar o clube novamente para a elite do futebol brasileiro após 33 anos.

Contratado pela diretoria Xavante no início do ano, o atacante Douglas Baggio, revelado pelo Santa Cruz e com passagem pelo Flamengo, falou sobre essa expectativa.

- Não iniciamos a Série B como gostaríamos, mas a competição é assim mesmo: perdemos em casa e agora vamos ter a chance de recuperar fora. Levar o Brasil de Pelotas à Série A após esse período longe da elite do futebol nacional seria história. Temos que sonhar. Tudo é possível. Vamos lutar muito para alcançar esta meta - comentou Douglas.

Ainda de acordo com o atacante, que já esteve presente em três Séries B (Luverdense, duas vezes, além do Boa Esporte), ele falou sobre os perigos da competição e do preço que se paga quando não se pode ser regular no desempenho:

- A Série B é uma competição que não se pode deixar o ritmo cair em momento algum. Todos os jogos tem uma característica parecida, de muita luta e entrega das equipes. O segredo para se ter sucesso nela é ter um grupo bom, como o nosso, e regularidade. Esses dois fatores contam bastante durante as trinta e oito rodadas.

Para Baggio, o duelo com o Londrina nesta sexta-feira (3) no Estádio do Café será muito difícil para o Brasil tanto pelo ânimo do adversário que venceu na estreia como as peças ofensivas da equipe paranaense:

- O Londrina vem de uma vitória fora de casa diante do CRB e está motivado para o confronto com a nossa equipe. Não é fácil enfrentá-los na casa deles. Eles têm jogadores que passam por um ótimo momento, como Dagoberto, Alisson. O ataque deles é perigoso. Temos que ter o máximo de atenção para pontuarmos fora de casa.

Apesar da consideração de Douglas Baggio, Dagoberto sentiu uma lesão muscular e está fora do embate.