Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Warley elogia elenco do Botafogo e revela orientações de Chamusca: ‘Sempre vou dar o meu melhor’

O lateral-direito destacou parceria com Ronald e fala da importância de não levar gols para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro

Warley chegou no Botafogo em fevereiro de 2020 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Nesta quarta-feira, Warley concedeu entrevista coletiva em Londrina, onde o Botafogo se prepara para a 4ª rodada da Série B. O jogador, que vem se destacando na equipe, elogiou o grupo como um todo ao falar do sistema defensivo. O Alvinegro sofreu apenas um gol na campanha do Brasileirão até agora e é o quarto colocado da competição.

- É o grupo. Se a gente não tá tomando gol, acredito que é o grupo que tá sempre se ajudando e dando o seu máximo. Se a gente for sempre com o pensamento de não levar gol, vamos bem na Série B - colocou.

O lateral aproveitou para comentar a sintonia com Ronald, e afirma que buscam sempre melhorar e contribuir com os resultados.

- Eu e Ronald sempre conversamos antes dos jogos, no aquecimento, e sempre procuramos ajudar o grupo e ao time com a nossa velocidade e a nossa raça, a gente sempre vai ter essa evolução a cada jogo, dando assistência e fazendo gol. Somos uma dupla boa, sempre querendo alcançar algo mais e melhorar - afirmou.

Warley também falou da mudança de posicionamento, da ponta direita à lateral-direito, e atribui o sucesso de desempenho ao técnico Marcelo Chamusca.

- Chamusca sempre vem falando pra ser intenso na lateral, pra defender bem, fazer os cruzamentos para os atacantes com bola rápida, ultrapassar fazendo o 2 contra 1 em cima do lateral. Sempre procuro escutar e fazer o que ele manda, acredito que vou sempre dar o meu melhor em campo - analisou.

O jogador tem 21 anos e chegou no Alvinegro em fevereiro de 2020, após passagem no Santa Cruz.