Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vida longa no gol: Saulo deve renovar com o Botafogo até 2020

Glorioso encaminhou o acerto com o goleiro, que deverá ser o terceiro na hierarquia na próxima temporada. Gatito Fernández e Jefferson disputam a titularidade

Cria da base alvinegra, Saulo tem duas partidas pelo time profissional do Botafogo (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Enquanto busca reforços no mercado, o Botafogo também tem que decidir com quem renovará ou não para a próxima temporada. E um dos nomes que eram dúvida parece não ser mais: Saulo, goleiro de 22 anos, que tem acordo para estender o vínculo até 2020 encaminhado.

Ele passará, deste modo, a ter um dos salários mais longos do elenco principal. Quarto goleiro em 2017, ele será o terceiro goleiro no ano que vem, visto empréstimo de Helton Leite ao São Caetano, em vias de ser concretizado.

Saulo é visto como grande aposta para o futuro botafoguense, e fez, nesta temporada, os primeiros dois primeiros jogos como profissional. Também disputou outros quatro pela equipe sub-23, que participou do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães, ele reforçou o time sub-20 e defendeu duas cobranças na vitória final, sobre a Portuguesa da Ilha do Governador. Assim, ele seguiu os passos de Jefferson e Gatito Fernández, conhecidos pegadores de pênaltis.

Se ainda parece afastado da disputa pela titularidade do Glorioso, Saulo, agora, terá tempo para amadurecer e barganhar mais espaço. O tempo dirá.