Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedor ‘maluco’, Textor nos braços da torcida e pedidos por Zahavi: a chegada de Luís Castro ao Botafogo

Após um mês de negociações, treinador português desembarcou no Brasil acompanhado de John Textor e foi recepcionado de maneira calorosa pela torcida do Botafogo

Luís Castro é o novo treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Luís Castro teve uma 'amostra grátis' da torcida do Botafogo. O treinador foi recepcionado por cerca de 50 botafoguenses na manhã deste domingo, durante a chegada ao Brasil no Aeroporto do Galeão. Os torcedores vibraram com a chegada do português e a vinda de John Textor, dono do clube.

+ Chay, Douglas Borges e Luís Castro: o que ficar de olho no Botafogo contra o Fluminense, pelo Carioca

O aeroporto, por alguns minutos, virou uma pequena parte do Estádio Nilton Santos. Luís Castro destacou justamente a importância da torcida nas primeiras falas como treinador do Botafogo.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Fernando Cardoso se destacou entre as pessoas presentes. O torcedor foi um dos primeiros a chegar no Galeão - estava no local por volta de 5h30 - e não parou de cantar. Ele inventou músicas, cobrou reforços e desejou boa sorte a Luís Castro. Os vídeos do botafoguense viralizaram nas redes sociais.

André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo, foi um dos principais 'alvos' das marchinhas de Fernando - que muitas vezes puxava as músicas sozinho, mas mesmo assim não desistia de cantar e até mesmo ficou sem voz. "Ô Mazzuco, eu tô maluco", cantava o torcedor. 

TEXTOR E LUÍS CASTRO NOS BRAÇOS DA TORCIDA
​Tudo ficou uma loucura quando John Textor e Luís Castro saíram do portão de desembarque. Enquanto o português foi atender aos veículos de imprensa, o norte-americano foi falar com os torcedores. Selfies, vídeos e até abraços: o executivo literalmente ficou entre os braços da galera.

A torcida, claro, aproveitou a chance para fazer pedido. Logo os gritos por Eran Zahavi, atacante que negocia com o Botafogo, foram ouvidos. John Textor fez um símbolo de legal com as mãos e apontou para Luís Castro logo depois.

O Botafogo enviou uma proposta formal pelo israelense na última semana e busca um acordo para ter o atacante. Luís Castro aprova o nome e John Textor é uma das pessoas que está cuidando da negociação.