Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Textor explica empecilhos por Zahavi no Botafogo e cita invasão ao CT

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, dono do Botafogo afirma que final feliz com atacante passa por decisão da família, que está preocupada com a segurança no Rio de Janeiro

Escrito por

John Textor está no Brasil. O norte-americano desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira e ficará na Cidade Maravilhosa até domingo. Entre os compromissos, assistirá ao jogo do Botafogo contra o Fluminense, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

+ Botafogo conversa com James Rodríguez, sonho de John Textor para a janela

O empresário também veio cuidar de negócios. Com a janela se aproximando, John Textor explicou que a situação envolvendo Eran Zahavi, outrora bem perto com o clube, pode não estar mais tão avançada assim. O norte-americano explicou em entrevista exclusiva ao LANCE! direto do Aeroporto Galeão.

- Continuamos tendo ótimas conversas com ele, ele tem pelo menos outras duas opções. Parece que ele considera o Botafogo como uma grande opção, mas é mais uma decisão familiar a ser feita. Existem muitas preocupações deles, principalmente em relação as últimas semanas. Eu sei que ele ainda ama o projeto e ainda falamos com ele - afirmou. (VEJA AS DECLARAÇÕES COMPLETAS NO VÍDEO ACIMA)

+ John Textor aumenta influência com o Lyon e Botafogo ganha parceiro estratégico e comercial na Europa

A questão de segurança é algo que preocupa a família de Zahavi, que ainda não se sente totalmente convencida de vir ao Brasil - apesar do atleta ter sinalizado positivamente com a minuta contratual. John Textor afirmou que a invasão de torcedores ao Espaço Lonier, na semana passada, pode ter influenciado.

- Acho que seria errado não admitir que a invasão ao CT foi uma coisa ruim para a contratação de jogadores. Ficamos chateados por uma série de razões, mas isso causa impacto nos atletas, nas famílias... De qualquer modo, o Rio de Janeiro é um lugar maravilhoso e seguro para estar, temos que continuar vendendo as coisas positivas aos jogadores e para as famílias - garantiu.

- Segurança com certeza é um dos problemas. Ele tem outras opções e agora é mais uma escolha familiar, não é mais o atleta. Nós gostamos dele, é um grande negócio e acho que ele também gosta do clube - completou.

Zahavi jogava no PSV (Foto: Divulgação/PSV)

CONFIANÇA RUIU?
Há praticamente duas semanas, John Textor afirmou ao LANCE! que esperava a contratação de oito jogadores ao Botafogo na janela que abre no dia 18 de junho. Dessas, ele detalhou que dois estavam certos e seis ainda seriam contratados.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

O empresário, contudo, deu uma nova versão nesta quarta-feira. E tudo passa pela situação de Eran Zahavi.

- Quando falei antes que já tínhamos dois atletas estava falando sobre Marçal (já anunciado pelo clube) e Zahavi, mas a negociação ainda não está fechada, eu pensava que estava em certo momento. Os outros seis são em áreas que precisamos. É cedo na janela, você primeiro tenta ver a qualidade e depois vê o que está disponível mais tarde - finalizou.