Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em tese titular, Arnaldo exalta disputa com Luis Ricardo e Marcinho

Contratado no ano passado, ele vem treinando novamente com os que devem iniciar esta temporada, mas conta com dois que estiveram lesionados de volta à disputa por vaga

O lateral-direito Arnaldo foi titular durante praticamente toda a temporada passada (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Arnaldo chegou ao Botafogo para estancar a sangria aberta pelas lesões em série de laterais-direitos. Jonas, Marcinho, Luis Ricardo e até o improvisado Marcelo sentiu problemas físicos. Mas o ex-jogador do Ituano não só assumiu a titularidade como agradou e teve os direitos econômicos adquiridos. Em 2018, porém, ele terá a disputa com dois companheiros sãos. E não teme.

- O Luis Ricardo é um grande jogador, infelizmente teve lesão muito grave, assim como o Marcinho. Quem ganha é o Botafogo com três bons. O Felipe (Conceição, treinador) vai colocar o melhor para jogar e a gente tem que acatar - avalia o jogador que vem trabalhando como titular nesta pré-temporada.

A vida de Arnaldo mudou bastante em pouco tempo. De uma rotina no interior paulista à Copa Libertadores e a primeira divisão nacional. Agora ele é um remanescente, e já dá dicas para o sucesso da equipe.

- Ano passado eu tive 60 dias de pré-temporada, esse ano temos 12. Temos que errar o mínimo possível. A parte física pode faltar, então temos que errar o mínimo possível. Ter força para correr certo - entende.

Arnaldo deve formar a linha de defesa com Jefferson, Carli, Igor Rabello e Gilson. A estreia da equipe é contra a Portuguesa, na terça-feira, às 21 horas, no Estádio Nilton Santos.