Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
0
escudo default
Confiança

No sufoco! Botafogo vence o Confiança em jogo truncado e se aproxima do acesso

Alvinegro não faz jogo bom no Estádio Nilton Santos, mas gol de Diego Gonçalves no segundo tempo é suficiente para dar o resultado positivo pela Série B do Brasileirão

Escrito por

Foi no sufoco, dedicação e com pitadas extras de drama, mas o Botafogo superou o Confiança por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Diego Gonçalves marcou o gol do duelo.

Com o resultado, o Botafogo chega a 59 pontos, se mantém na 2ª colocação e abre oito pontos de vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4 - vale lembrar que faltam cinco jogos para o fim da Série B. O Confiança, com 31, segue na penúltima posição.

Confira a classificação da Série B

O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo. A equipe enfrenta o Vasco em São Januário às 16h, no clássico pela 34ª rodada. O Confiança entra em campo um dia antes para medir forças com o Brusque, às 19h, na Arena Batistão.

COM ÍMPETO
Empurrado pela torcida em um Nilton Santos com mais lugares do que nas últimas partidas desde o retorno do público, o Botafogo começou a partida em cima. O Confiança adotou uma postura de esperar e marcar em bloco baixo desde o primeiro minuto. O Alvinegro, com a posse, tentava quebrar isto.

ZzzZz...
O problema é que o jogo do Botafogo no primeiro tempo ficou por aí. O time apresentou dificuldades para criar jogadas e sair da marcação adversária em boa parte da partida, que era picotada e parava muito. O intervalo foi sem gols.

TENTATIVA
O Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma escalação, mas Enderson Moreira logo viu que a coisa não estava andando: fez três alterações com 10 minutos e o time assustou logo na primeira jogada após isto: em jogada de Oyama, um chute de Navarro foi bloqueado dentro da área.

O ALÍVIO!
De tanto martelar, uma hora o prego encaixou. Em lançamento do Oyama do meio, Warley cruzou de primeira e Diego Gonçalves apareceu dentro da área para completar e sair para o abraço, tirando o peso das costas do Alvinegro.

COM PITADAS DE DRAMA
A única forma que o Confiança chegou com perigo ao gol de Diego Loureiro foram nas bolas paradas. E foi justamente assim que João Paulo arrancou um suspiro de qualquer torcedor do Botafogo. O lateral-esquerdo cobrou uma falta que explodiu no travessão.

Com exceção deste lance, o Alvinegro se manteve intacto e não teve a defesa ameaçada pelo Confiança. No fim, a torcida pôde comemorar uma importante vitória que aproxima o Botafogo da Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CONFIANÇA

Data e horário:
03/11/2021, ás 19h
Local: Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
​Público: 4.129
Renda: R$ 136.505,00
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Rafael Navarro e Barreto (BOT); Rafael Santos, Neto Berola e Jonathan Bocão (CON)
Cartões vermelhos:

​Gols: Diego Gonçalves (1-0, 30'/2°T)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo; Barreto (Luís Oyama 11'/2ºT), Pedro Castro; Ronald (Warley 11'/2ºT), Luiz Henrique (Diego Gonçalves 11'/2ºT), Marco Antônio (Matheus Frizzo 27'/2ºT); Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto, João Paulo; Vinícius Barba, Álvaro, Adriano; Willians Santana, Hernane, Ítalo Melo (Neto Berola 10'/2ºT). Técnico: Luizinho Lopes.

Diego Gonçalves é festejado por Oyama e Navarro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)