Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sócios do Botafogo são convocados para votar pela aprovação da compra da SAF por investidor

Após votação do Conselho, sócios, entre proprietários e torcedores, também terão que votar pela aprovação da continuação das negociações com John Textor

Conselho do Botafogo em General Severiano (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Além do Conselho Deliberativo, os sócios também terão participação ativa no futuro do Botafogo. O clube divulgou uma nota nesta terça-feira convocando os sócios para participar de uma votação no dia 14, um dia depois da Assembleia do CD, em General Severiano.

+ Um ano de Durcesio Mello no Botafogo: as mudanças e o balanço do presidente em 365 dias de clube

Poderão votar na assembleia, nos termos do artigo 45 do Estatuto Social os sócios, maiores, capazes e em dia com as suas obrigações, das categorias: (i) titulados; (ii) proprietário, contribuinte e emérito que tenham ingressado no quadro social antes de 13 de janeiro de 2021; e (iii) torcedores cujo ingresso no quadro social se deu até 13 de janeiro de 2020.

Desta forma, haverá dois dias de votação para decidir se a compra da SAF poderá ser concretizada ou não: no dia 13, com a participação dos conselheiros; e dia 14, com sócios, tanto proprietários quanto torcedores. Ambas funcionarão em formato híbrido.

O Botafogo possui um pré-contrato com John Textor. O empresário americano tem interesse em investir na SAF do Alvinegro. Para isso, a mudança deve ser aprovada, como diz o estatuto do clube.