Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Rafael Navarro, Botafogo precisa ir atrás de atacante para a temporada de 2022

Destaque do Alvinegro na campanha da Série B já acertou sua saída e o clube busca um atacante para o ano que vem<br>

Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, junto com Enderson Moreira, treinador da equipe (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O ciclo de Rafael Navarro com o Botafogo se encerrou nesta quarta-feira, quando o atacante foi anunciado como o novo reforço do Palmeiras. Sem Navarro, o Alvinegro fica com poucas peças ofensivas e precisa ir ao mercado em busca de um atacante para a temporada de 2022.

> Ele fica! Botafogo anuncia renovação com Gatito Fernández

Rafael Navarro comandou o setor ofensivo do Botafogo na temporada. O atacante foi o artilheiro da equipe no ano com 16 gols marcados e quem mais serviu seus companheiros, com 10 assistências. O jovem não entrou em acordo de renovação com o clube, que ficou com poucas peças no ataque para 2022.

Sem anunciar um reforço, o clube conta apenas com o garoto Matheus Nascimento e o experiente Rafael Moura, que ainda pode ter seu contrato renovado, para a temporada de 2022. Com o início do Carioca em janeiro, não se pode ter a certeza de que ambos conseguem dar conta do recado. Matheus Nascimento tem apenas 17 anos, enquanto o He-Man, com uma idade mais avançada, não empolgou com a camisa alvinegra.

Um sonho da diretoria para o ataque é Elkeson. O jogador, que já atuou pelo Botafogo em 2011 e 2012, está livre no mercado após deixar o Guangzhou Evergrande, da China. O clube já iniciou conversas com o atacante, mas a questão financeira não favorece o acordo.