Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sampaio Corrêa
escudo default
2
0
escudo default
Botafogo

Botafogo não tem gol validado por erro da arbitragem e perde para o Sampaio Corrêa na Série B

Alvinegro sai atrás do placar pelo Brasileirão, chega a balançar as redes no começo do segundo tempo, mas equipe de arbitragem não valida o tento

Oyama foi um dos destaques do Botafogo, mas não evitou a derrota (Foto: John Tavares/Twitter do Botafogo)
Escrito por

O Botafogo amargou a segunda derrota na Série B do Brasileirão. Neste sábado, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 0 pelo Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, pela 7ª rodada da competição. Daniel Costa e Gui Campana marcaram os gols do duelo. A partida ficou marcada por um grotesco erro de arbitragem: o Glorioso não teve um gol validado no segundo tempo, quando o goleiro Mota tirou um chute de Ronald já dentro do gol.

+ Veja a tabela e simule os resultados dos próximos jogos da Série B

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou a 12 pontos e entrou no G4 da Série B, subindo para a 4ª colocação. O Botafogo, com um jogo a menos em relação aos demais, não saiu dos 8 pontos e é o nono.

O Sampaio Corrêa volta aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Remo, às 21h30, na Paraíba, pela 8ª rodada da Série B. Um dia depois, o Botafogo medirá forças com o Vitória no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h30.

+ ATUAÇÕES: Oyama se destaca na derrota do Botafogo

QUEM NÃO FAZ...
​O Botafogo tomou conta das ações na primeira metade da partida. Mesmo sem necessariamente sufocar o Sampaio, o Alvinegro criou chances e teve uma oportunidade clara de abrir o placar, desperdiçada por Rafael Navarro ao chutar para fora na pequena área.

O Alvinegro tinha o jogo controlado, mas foi o Sampaio que abriu o placar. Praticamente na primeira descida da Bolívia, Ronald cometeu pênalti após colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, Daniel Costa estufou o fundo das redes.

MAS HEIN?!
Atrás do placar, o Botafogo voltou para o segundo tempo com uma nova postura: o time continuava tendo a bola, mas passou a realmente assustar o Sampaio. O Alvinegro chegou a marcar um gol, mas o tento não foi validado de forma absurda pela equipe de arbitragem.

Após cobrança de escanteio, Mota fez uma defesa após cabeçada. No rebote, Ronald chutou de bate-pronto e o goleiro defendeu com a bola já dentro da meta. A arbitragem, porém, não validou o gol e deixou o jogo seguir. Os atletas do Botafogo reclamaram muito, mas não adiantou.

O TEMPO PASSOU...
Mesmo diante das reclamações, o Botafogo continuou em cima. Por outro lado, Felipe Surian fez substituições que deixaram o Sampaio Corrêa ainda mais fechado no sistema defensivo.

No fim do jogo, o Botafogo se jogou totalmente ao ataque em busca de um possível empate, mas teve o caixão fechado. O Sampaio Corrêa dobrou o placar após um longo lançamento e Guilherme Campana, que havia entrado no segundo tempo, entrou sozinho na área para garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2 x 0 Botafogo

Data/Hora: 26/06, às 16h30
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Allan Godói e Mauro Silva (SAM)
Cartões vermelhos:

Gols: Daniel Costa (1-0, 27'/1ºT); Guilherme Campana (2-0, 47'/2ºT)

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Allan Godói (Nilson Júnior 45'/1ºT), Eloir; Ferreira, Mauro Silva, Daniel Costa (Guilherme Campana 1'/2ºT); Romarinho (Watson 24'/2ºT), Ciel (Zé Mário 17'/2ºT), Roney (Jean Silva 1'/2ºT). Técnico: Felipe Surian.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan, Guilherme Santos (Daniel Borges 30'/2ºT); Luís Oyama, Pedro Castro (Ricardinho 30'/2ºT); Ronald (Felipe Ferreira 38'/2ºT), Marco Antônio (Rafael Moura 30'/2ºT), Chay (Diego Gonçalves 1'/2ºT); Rafael Navarro. Técnico: Marcelo Chamusca.