Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Lindoso revela o lema da marcação do Botafogo: ‘Quem perde a bola é o primeiro a ir buscá-la’

Volante explica o esforço que os jogadores do Glorioso fazem para não levarem gols

O volante Rodrigo Lindoso é um dos titulares da equipe de General Severiano (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

A defesa do Botafogo é a melhor do returno, a quinta melhor de todo o Campeonato Brasileiro e tomou apenas dois gols nas últimas sete partidas. Inegavelmente, o time que evoluiu tanto na tabela da competição tem na retaguarda um porto seguro. Mas o volante Rodrigo Lindoso explica que a forte marcação de toda a equipe é que resulta nos bons números.

- Nós temos um lema que é: "quem perde a bola é o primeiro a ir buscá-la." Às vezes, com o estádio cheio, não dá para ouvir direito, mas temos uma cobrança muito forte. O Jair (Ventura) também cobra, e até chegar na zaga já facilita - explica o meio-campista.

Também contribuiu para a evolução defensiva a menor frequência de lesões no elenco. No primeiro turno, além de Jefferson, que nem participou do campeonato, outros quatro jogadores - entre defensores e volantes -chegaram a estar lesionados ao mesmo tempo.

Faltam quatro rodadas para o fim do Brasileiro. Para conquistar os pontos que restam na luta pela vaga na Taça Libertadores, o lema ainda vai ser bastante lembrado até o fim da competição.