Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodrigo Lindoso celebra volta por cima: ‘Passei por um momento difícil’

Volante perdeu o pênalti que empataria o clássico com o Fluminense, mas fez o gol que garantiu a vitória sobre o América-MG, na partida seguinte. E dividiu os louros do feito

Rodrigo Lindoso é um dos líderes do atual elenco alvinegro (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

No clássico contra o Fluminense, Rodrigo Lindoso teve em seu pé direto a chance de evitar a derrota do Botafogo. A cobrança do pênalti parou no goleiro. Uma semana depois, no entanto, a redenção do volante. O cabeceio - que desviou num rival antes de entrar - resultou em braços abertos e celebração. A roda gigante girou rapidamente para o camisa 5.

- É agradecer a Deus, à família. Passei por um momento difícil nesta semana. Poucos entendem, sou cobrador oficial, já fiz várias vezes, só quem está aqui está exposto a errar e acertar. No domingo passado eu não consegui fazer (pênalti). Hoje, até o quarto árbitro garantiu (o gol). Toquei primeiro. A equipe toda precisava da vitória, está de parabéns, a pressão é grande - explicou.

Ao longo da última semana, os momentos mais turbulentos tiveram nele e em Marcinho os alvos mais fácil. Mas o autor do gol da vitória sobre o América-MG divide os louros com todo o grupo.

- Repito o que falei. Sou cobrado todos os dias, independentemente de resultado, quero sempre o melhor. Não foi gol do Lindoso, foi a equipe que fez o gol. A gente se dedica bastante. Agora é descansar, mudar a chave, agora é Sul-Americana. Foi um jogo desgastante, temos que comemorar a vitória.