Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reunião entre Montenegro e Yaya Touré pode selar contratação do volante ao Botafogo

Membro do Comitê Executivo de Futebol e ex-presidente do Alvinegro vai se encontrar com o meio-campista e seus representantes em Paris

Yaya Touré pelo Manchester City (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Depois de trocas de mensagens, ligações e partes contratuais, Botafogo e Yaya Touré vão, finalmente, se encontrar pessoalmente. Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube e atual membro do Comitê Executivo de Futebol, vai se encontrar com o meio-campista em Paris, naquela que pode ser a reunião definitiva para selar o acordo do marfinense com o Alvinegro. 

Montenegro estava na Ásia, onde passava férias, mas se encaminhará direto para a capital francesa com o intuito de se encontrar com o volante de 36 anos. O encontro será realizado na próxima quinta-feira ou na sexta-feira. Há otimismo por parte do dirigente em um desfecho positivo para o clube de General Severiano.

Yaya Touré possui a proposta do Botafogo em mãos desde a manhã desta terça-feira e analisa os números com seus representantes. O marfinense pediu acima do teto salarial do clube - cerca de R$ 150 mil por mês a cada atleta -, mas nada que extrapole tal valor. 

A diretoria, inclusive, conta com a ajuda do youtuber e patrocinador Felipe Neto na negociação. O empresário se dispôs a ajudar o Botafogo nas questões burocráticas da negociação, como a comissão dos empresários e os bônus de assinatura para o jogador.

A reunião em Paris será, provavelmente, definitiva. O marfinense terá tempo para estudar os números apresentados pelo Botafogo, apresentar sua contraproposta - se houver, logicamente - e o Alvinegro poderá responder ao marfinense. O meio-campista está livre no mercado e, consequentemente, viria sem custos.