Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Retrospectiva Botafogo 2018: ano de novidades para a joia Matheus Fernandes

Vendido para o Palmeiras recentemente, volante de apenas 20 anos marcou o seu primeiro gol pelos profissionais e teve que sentar no banco de reservas em algumas ocasiões

(Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Depois dos 40 jogos em 2017, esperava-se um ano de mais crescimento e consolidação para Matheus Fernandes. E as novidades aconteceram e fizeram o meio-campista amadurecer, mas não necessariamente com o crescimento técnico que se esperava. De todo modo, 2018 foi uma temporada de 45 gols, e que terminou com a contratação junto ao campeão do Brasileiro.

Sob as ordens de Felipe Conceição, Matheus começou o ano como titular. Não estava, porém, no fatídico jogo contra a Aparecidense. Com Alberto Valentim, o volante perdeu espaço e praticamente só recuperou posição na última partida do Campeonato Carioca.

Tecnicamente, sempre houve a cobrança pela evolução no jogo ofensivo. E mesmo aos trancos e barrancos, o primeiro gol do meio-campista como profissional nasceu. Foi no empate em 1 a 1 com o Audax Italiano, em maio. Também houve a primeira expulsão: diante do Paraná, em nova igualdade por 1 a 1, na estreia de Zé Ricardo. Vendido ao Palmeiras, falta mais um passo.

- Chegar na Seleção Brasileira é o auge. Meu sonho, como tem que ser de todos os jogadores. Espero estar mais perto para a próxima Copa, vejo como realidade no próximo ciclo. Só vai depender de mim e se estarei bem onde estiver. Tenho totais chances de chegar lá - revelou ao LANCE! durante entrevista exclusiva em maio.

O ANO DE MATHEUS FERNANDES

SOBE - VALORIZADO
A frequência em campo, apesar da pouca idade, fez com que Matheus Fernandes continuasse a ser cobiçado. Observado por clubes europeus, recebeu uma oferta do Genoa, que não evoluiu, acabou se transferindo

DESCE - AMARELADO
Também por conta da instabilidade da equipe alvinegra, o ano não foi de tanto crescimento individual. Ao contrário, foram três cartões amarelos a mais que no ano anterior.